Como já é habitual nos últimos anos, o Atlético inicia sua trajetória no Campeonato Paranaense com a polêmica sobre qual é a importância que o time dará para a competição. A estreia do Rubro-Negro no Estadual é neste sábado (20), às 17h, contra o Maringá, na Arena da Baixada.

Jogando desde 2013 com um elenco considerado sub-23 – ou pelo menos começando o torneio com a garotada –, neste ano a diretoria do Atlético assume que a equipe de aspirantes terá uma mescla entre a juventude e a experiência, e que a competição servirá como uma preparação intensiva para que os jogadores de destaque façam a transição para o principal com uma certa tranquilidade.

Em nota oficial divulgada no site do Furacão, a diretoria afirmou que “haverá uma interação total dos elencos e comissões técnicas para otimizar e potencializar o nível dos atletas, visando a performance e os resultados do Clube. Desta maneira, conforme a necessidade, serão inscritos mais atletas no Campeonato Estadual”.

Em sua maioria com um time realmente sub-23, Tiago Nunes diz que utilizar uma equipe de aspirantes é importante para o crescimento dos jogadores, que terão uma oportunidade para ganhar maturidade e experiência. “É uma valorização que o clube dá aos atletas, comissão técnica e todos que estão envolvidos na formação”, ressaltou o técnico, que disse ainda ser uma ótima oportunidade para que o torcedor conheça os novos nomes formados pelo Furacão.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

Se há dúvidas se o elenco atleticano entrará em campo valorizando o campeonato e, assim, fazer frente aos adversários, Nunes responde garantindo que o time vai mostrar personalidade. “Estou muito confiante. Estamos fazendo uma preparação muito boa”, disse, completando que os atletas estão assimilando o modelo apresentado. “Os atletas demonstraram confiança no que está sendo proposto. Tenho convicção que o torcedor verá uma equipe muito forte e competitiva, com a cara do Atlético”.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 1ª Rodada

Atlético x Maringá

Atlético
Léo (Santos); Gustavo Cascardo, Léo Pereira, José Ivaldo e Nicolas; Pierre, Bruno Guimarães, João Pedro, Giovanny e Yago; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Maringá
Fábio; Danilo Mohamed, Alex Fraga, Egon e Júnior Prego; Carlão, Rodrigo Dantas e Washington; Paulinho Mocelin, Bruno Batata e Dandan.
Técnico: Fernando Marchiori

Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Heitor Alex Eurich