Pensando em reforçar seu sistema ofensivo, o Atlético acaba de contratar o atacante Mauricio Caprini. O jogador pertence ao Juventude-RS e vem por empréstimo, por um ano, ao Furacão. O jogador, que tem 20 anos, é a quinta contratação sub-23 realizada pelo Rubro-Negro nas últimas semanas. O motivo para os reforços é o início do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no dia 6 de junho.

Antes da chegada de Caprini, o Furacão, já pensando na competição, acertou com o volante Arthur Sananduva, o zagueiro/volante Éder Ferreira, o volante Baralhas e o atacante Bill. Caprini está animado com a oportunidade de defender o Rubro-Negro.

“É uma alegria imensa vir para cá, uma oportunidade muito boa”, falou o jogador, que acabou de desembarcar em Curitiba e ainda está conhecendo a estrutura do Atlético. “Um clube gigante. Não conheci toda a estrutura ainda, mas já pude ver que é muito grande e muito boa”, completou.

Gaúcho de Caxias do Sul, o atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do Juventude, até subir para o time profissional. Na equipe, disputou jogos pela Série B, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Gaúcho. A família Caprini tem história no Juventude. O jogador é filho do atacante Claudinho, que fez história no Juventude no anos 80 e no futebol mexicano.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

No Furacão, o jogador quer ter a oportunidade de crescer profissionalmente. “Fui muito bem recebido aqui”, afirmou. “O clube prioriza a posse de bola e eu gosto disso. Sou um jogador rápido e os torcedores podem esperar muita raça, vontade e boas jogadas. Espero evoluir ainda mais aqui”, finalizou.

Ficha técnica: Caprini
Nome: Mauricio Caprini Pinto
Posição: Atacante
Data de nascimento: 11/11/1997 – 20 anos
Local de nascimento: Caxias do Sul (RS)
Time onde jogou: Juventude (RS)