Foi com tranquilidade e muita segurança que o Atlético atropelou o Peñarol, por 4×1, nesta terça-feira (7), em Montevidéu. Como no jogo de ida, que aconteceu no dia 26 de julho, na Arena da Baixada, o Furacão já tinha vencido por 2×0, a vitória conquistado dentro da casa do adversário garantiu vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O placar agregado de 6×1 garante uma dose extra de confiança para que o Rubro-Negro enfrente o adversário da próxima fase: o Caracas, da Venezuela.

LEIA MAIS: Atlético “recomeça” com goleada sobre o Peñarol

Para o atacante Pablo, um dos segredos do time para ter conseguido jogar “fácil” diante de um adversário tão imponente foi a estratégia desenhada pelo comandante atleticano, o técnico Tiago Nunes. “Sabíamos que seria um jogo duro, com o apoio da torcida deles, mas o professor Tiago (Nunes) fez um plano de não mudar nosso estilo de jogo mesmo não jogando em casa e deu tudo certo”, comentou o atleta, que deu importantes assistências durante a partida.

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, também fez referência ao trabalho que vem sendo feito pelo treinador que de interino, passa a ser homem de confiança, essencial para a virada de chave do Rubro-Negro no restante da temporada.

“É um ambiente de muita confiança e de dedicação, e isso reflete no jogo em campo. É importante estarmos vencendo, mas o que deixa a gente ainda mais satisfeito é que o time está respondendo. O Tiago (Nunes) reconquistou a confiança desses atletas, ele organizou o time”, comentou o presidente na saída do jogo, demonstrando total satisfação com a conquista. O resultado favorável da partida foi importante para quebrar outro tabu: neste ano, o time principal do Furacão ainda não tinha vencido fora de casa.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Este foi o sétimo jogo de Nunes no comando do time principal do Atlético, que agora soma quatro partidas sem perder. O técnico avaliou o bom momento como uma crescente da equipe. “A gente vem em um processo de evolução e esse nível de competitividade que estamos hoje tem trazido um equilíbrio muito grande para que a gente. Isso faz com que a gente possa criar boas oportunidades para jogar bem. Estou orgulhoso e feliz pelo que fizemos hoje”, comentou o comandante.

As datas dos jogos de ida e volta contra o Caracas ainda serão definidas na próxima semana.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!