O Atlético de ontem, no Maracanã, passou longe daquele Atlético que veio embalado por três vitórias seguidas e um empate. Contra o Flamengo, o Furacão esteve perdido em campo, sem conseguir trabalhar taticamente. Tanto que durante quase todo o tempo, o que se viu foi a defesa fazendo ligação direta com o ataque na base do chutão, com o meio-campo quase sem tocar na bola, mais preocupado em marcar o meio flamenguista, que fechou os espaços e obrigou o Rubro-Negro a trabalhar com lançamentos.

No segundo tempo, com as entradas de Hernandéz e Barrientos, o Atlético melhorou, conseguindo criar mais as jogadas, até a expulsão de Hernani, que mais uma vez congestinou o meio-campo.

Veja aqui mais lances da derrota do Furacão!

Mesmo assim, o tropeço do Furacão poderia ter sido evitado se não fossem as falhas individuais, principalmente de Vilches, nos dois primeiros gols dos donos da casa. Sinal de que, se voltar a se acertar em campo, o Rubro-Negro pode voltar a comemorar as vitórias.

Walter não quer time pra baixo

Com o Brasileirão sem paradas, o Atlético nem tem tempo para recuperar das feridas da derrota de ontem. Já encara o Santos sábado, às 18h30, na Arena. E por isso o melhor jogador do time, o atacante Walter, não quer saber de lamentações – só fala em recuperação imediata.

“Nós temos que ver onde estamos errando para consertar, pois não podemos mais errar nesses momentos. Vamos trabalhar, erguer a cabeça e tentar vencer em casa no próximo jogo”, comentou o camisa 18, que ontem sofreu com o isolamento na frente.

Mesmo assim, ele participou de um dos lances mais bonitos da partida. No início do segundo tempo, ele passou por três marcadores e mandou uma bomba que passou perto do gol de César. “Eu tenho que sempre dar o meu melhor, até porque muita gente me cobra e muita gente também fala do meu peso, até por isso que sempre tento dar o meu máximo”, afirmou Walter. Se o atacante está garantido contra o Peixe, Milton Mendes não terá o volante Hernani e o lateral Sidcley, ambos suspensos

Ferradura! Veja a opinião sempre polêmica do colunista Augusto Mafuz!

Paraná Online no Facebook