O Atlético bateu o Vasco na noite desta quarta-feira (29), por 1×0, na Arena na Baixada, e confirmou que a boa fase que vive não é por acaso. Além de ser a terceira vitória seguida do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, agora já são oito jogos de invencibilidade que o time mantém sob o comando do técnico Tiago Nunes na temporada.

Até duas rodadas atrás, o Furacão estava na zona de rebaixamento da competição, mas a realidade já é outra e o time é o 13º colocado na tabela de classificação e pode até vislumbrar “voos mais altos” até o fim do Brasileirão. O Atlético ainda tem um jogo em atraso, contra a Chapecoense, que colocará em dia em 13 de setembro, e os pontos de uma possível vitória – caso venha – pode contribuir ainda mais para o salto que o time vem apresentando.

O gol atleticano veio aos 19 minutos do segundo tempo com Raphael Veiga. O zagueiro Léo Pereira mandou um cruzamento para o meia que, bem posicionado, se jogou para mandar de cabeça para o fundo das redes. Autor do gol da vitória, Veiga destacou que o resultado veio pelo merecimento que o time vem demonstrando.

“A gente está vindo de jogos em que estamos jogando bem, então nada mais justo do que continuar vencendo até por todo nosso esforço, empenho e dedicação”, falou o atleta.

Ainda que o Atlético vivesse um momento complicado no retorno da competição após a Copa do Mundo, quando era o vice-lanterna do Brasileirão, na frente apenas do Ceará, Veiga explicou que todo o elenco acreditava que era possível reverter o cenário de um possível rebaixamento.

“Passamos por momentos difíceis desde que voltamos do período depois da Copa. A gente sabia que não seria fácil, mas tínhamos certeza de que poderíamos sair dessa situação pensando sempre no jogo a jogo e com os pés no chão”, explicou o camisa 7 na saída do gramado.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O próximo compromisso do Atlético será, novamente, em casa. Será o terceiro jogo consecutivo que o time poderá contar com o fator casa como diferencial. No domingo (2), o Furacão recebe o Bahia pela 22ª rodada do Brasileirão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!