Acabou a novela e está definido o futuro do meia João Pedro. O jogador, que foi um dos destaques do time de aspirantes do Atlético no Campeonato Paranaense deste ano, vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Sem espaço no time principal comandado pelo técnico Fernando Diniz, o armador renovou contrato com o Furacão até 2021 e foi emprestado para o Botafogo até o final da competição nacional deste ano.

João Pedro despertou o interesse de outros clubes ainda no ano passado, quando teve uma boa participação na Série B do Brasileiro pelo Paraná Clube. No início deste ano, recebeu proposta do América-MG, gostaria de ter ido, mas acabou ficando no Atlético para disputar o Campeonato Paranaense.

No Estadual, o jogador teve a participação em 16 partidas, fez quatro gols e teve a participação direta na conquista do título do Campeonato Paranaense do Atlético. A boa participação do meia João Pedro despertou também o interesse de outros clubes do futebol brasileiro, entre eles o Fluminense, a Chapecoense e o América-MG.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O jogador tinha a vontade de defender o América-MG, mas prevaleceu o lado financeiro. João Pedro vai trabalhar no Botafogo com o técnico Alberto Valentim. O Fluminense era outro possível destino do meia, já que Paulo Autuori gosta do futebol do atleta e atualmente é dirigente do tricolor carioca.