Com o objetivo de promover um clima amistoso para a final da Sul-Americana nesta quarta-feira (12), a diretoria do Atlético divulgou um pedido para que os atleticanos prezem pelo bom convívio com os colombianos.

O texto foi publicado nesta terça-feira (11), no site do Furacão, e exalta o quanto o povo da Colômbia tem sido solidário aos brasileiros, sentimento que aumentou após o desastre aéreo da Chapecoense, em 2016. Além disso, os vizinhos latinos foram amistosos e pacíficos com a torcida do Atlético presente no jogo de ida da final, em Barranquilla, ocorrido no último dia 5.

“O Atlético Paranaense pede que essa convivência humana e pacífica seja repetida nesta quarta-feira (12), na Arena. O respeito e união devem prevalecer tanto dentro, quanto fora de campo”, diz a nota. O Furacão também pede que o time do Junior não seja importunado na noite que antecede a decisão.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Deste modo, pedimos também a todos os torcedores que não perturbem a delegação colombiana no hotel em que está concentrada em Curitiba, como forma de respeito e agradecimento ao tratamento recebido por nós em Barranquilla”, finaliza o texto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!