Atlético conquistou uma grande vantagem no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana ao vencer o Fluminense por 2×0, na última quarta-feira, na Arena da Baixada. O resultado dá ainda mais esperanças ao torcedor rubro-negro para voltar à Libertadores por meio do título da competição internacional.

Entretanto, o Furacão também pode conseguir abocanhar uma vaga por meio do Brasileirão. Com 43 pontos, na nona colocação, a equipe de Tiago Nunes alcança o G6 se vencer o Cruzeiro, neste sábado (10), às 19h, na Arena da Baixada, e se outras duas equipes forem derrotadas – o Atlético-MG, que recebe o Palmeiras, em Belo Horizonte, e o Santos, que pega a Chapecoense, em São Paulo.

+ Leia mais: Lateral-esquerdo do Atlético entra na mira do futebol europeu

“A gente tem tratado cada jogo com a sua importância. A partir de agora, voltamos todas as nossas energias exclusivamente para o Brasileiro. Vamos pensar na Sul-Americana somente na semana do jogo. Temos condições matemáticas, estamos a três pontos de diferença para o sexto colocado. Vamos tentar a vaga para uma pré-Libertadores, pelo menos, via Brasileiro”, destacou o técnico Tiago Nunes.

O treinador, aliás, não estará à beira do gramado na partida contra a Raposa. Expulso contra o Internacional, ele será “substituído” pelo auxiliar Evandro Fornari. Para a partida, o treinador deve seguir sem contar com o zagueiro Paulo André, com dores no pé, e o volante Lucho González, que não treinou na última sexta-feira.

+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

Resta saber se o técnico colocará os titulares em campo ou uma equipe alternativa. A expectativa é que a base da equipe principal esteja no gramado, já que a partida de volta da Sul-Americana acontece somente no dia 28, no Maracanã.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2° Turno – 33ª Rodada

Atlético x Cruzeiro

Atlético
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Raphael Veiga, Marcelo e Nikão; Pablo.
Técnico: Evandro Fornari

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.
Técnico: Mano Menezes

Local: Arena da Baixada
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!