Não deu para o Atlético manter o embalo no Brasileirão. Neste sábado (06), na abertura da 19ª rodada do Brasileirão, o time do técnico Paulo Autuori não resistiu ao melhor futebol do Flamengo e perdeu por 1×0, em Cariacica, no Espírito Santo. O Furacão vinha embalado de uma boa vitória sobre o Corinthians e tinha a expectativa de entrar no G4, mas não contava com um time mais aguerrido e entusiasmado do Flamengo.

Confira como foi o Tempo Real do jogo!

Agora o Atlético terá uma semana inteira para se preparar para o duelo contra o Palmeiras, na Arena da Baixada, no próximo dia 14. Já o Flamengo encara o Sport, em Recife, no próximo sábado (13). Com o resultado o rubro-negro carioca assumiu a liderança do Brasileirão, já o Furacão segue em sétimo lugar e não pode ser ultrapassado por ninguém no fechamento do primeiro turno.

Nos primeiros 45 minutos, muita marcação e poucas chances de gol. O Atlético ficou menos tempo com a posse de bola e proporcionou ao Flamengo a iniciativa do jogo. Porém, o time carioca, mesmo com o domínio da bola, não conseguiu criar chances muito claras de abrir o placar. A zaga atleticana fez seu trabalho e não deu espaço para o ataque flamenguista se sobressair.

As melhores chances foram em tentativas de fora da área, mas que não tiveram direção. Justamente por isso, o jogo ficou truncado e sem muita emoção para o torcedor. O lance que levou maior perigo foi a bola na trave que Walter acertou antes dos 15 minutos num chute de fora da área.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com tudo e foi para cima. Nos primeiros minutos, Guerrero e Fernandinho assustaram a torcida atleticana, mas não conseguiram balançar a rede. Só que a pressão do rubro-negro carioca deu resultado. Aos 15 minutos, o argentino Mancuello fez um gol de letra e abriu o placar para o Flamengo. O gol encheu o time carioca de ânimo. Tanto que o time de Zé Ricardo pressionou e fez o goleiro Santos trabalhar bastante.

O Atlético até que buscou o empate. Paulo Autuori promoveu a estreia de Luciano Cabral e colocou em campo Lucas Fernandes, que teve duas boas chances de igualar o marcador. Só que o Flamengo soube controlar muito bem a posse de bola para garantir os três pontos.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO

1º Turno – 19ª Rodada

Flamengo 1×0 Atlético

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Cuellar) e Everton; Fernandinho (Thiago Santos) e Guerrero (Felipe Vizeu).
Técnico: Zé Ricardo

Atlético
Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Hernani, Otávio, Vinícius (Lucas Fernandes) e Marcos Guilherme (Luciano Cabral); Pablo e Walter (André Lima).
Técnico: Paulo Autuori

Local: Kléber Andrade (Cariacica-ES)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gol: Mancuello 15 do 2º
Amarelos: Chiquinho e Willian Arão (FLA); Pablo, Léo, Santos e Hernani (CAP)
Público pagante: 17.139
Público total: 19.036
Renda: não divulgada