Próximo de anunciar a contratação do experiente zagueiro Émerson Silva para o Campeonato Paranaense, o Atlético está ainda procurando novos reforços para o sistema defensivo do time principal. Desta vez, a diretoria do Furacão mira um nome vindo do futebol europeu. O zagueiro Thiago Cionek, de 31 anos, que é natural de Curitiba, mas é naturalizado polonês e atualmente está no Palermo, da Itália, estaria negociando com o time atleticano.

Segundo o portal GloboEsporte.com, Cionek e o Rubro-Negro já teriam acertado as bases salariais. Falta agora a liberação do Palermo para que ele possa ser anunciado em breve como reforço do Atlético. No entanto, o defensor tem contrato com o time italiano até junho e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. A ideia das duas partes é conseguir um acordo para que ele seja liberado antes e já se apresente ao Furacão ainda este mês.

Além de ser curitibano, Thiago Cionek tem um sonho de disputar a elite do futebol brasileiro. O defensor, em 2016, disputou a Eurocopa pela Polônia e foi companheiro do atacante Lewandowski. O jogador chegou ao país em 2008 e, por ser descendente de polonês, conseguiu se naturalizar dois anos depois. Existe a chance de ele ser convocado para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia.

No Brasil, o zagueiro defendeu apenas o Cuiabá nos anos de 2005 e 2007 e o CRB no ano seguinte. Depois, construiu sua carreira toda na Europa. Chegou para defender o Jagiellonia Białystok, da Polônia, e no futebol italiano passou por Padova, Modena, além do Palermo, que é seu clube atual.