De acordo com a imprensa chilena, o Colo-Colo está trabalhando para repatriar o volante Esteban Pavez, que atualmente defende o Atlético. No Rubro-Negro desde julho de 2017, o chileno fez um total de 35 jogos, sem nenhum gol marcado. No ano passado, foi titular absoluto do time no segundo semestre, somando 21 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro e foi o maior ladrão de bolas do time na competição.

Neste ano, Pavez esteve em campo em 14 oportunidades – das 21 partidas que o time principal fez -, mas o técnico Fernando Diniz utilizou o jogador fora de sua posição de origem. Como zagueiro, fez 11 partidas.

Segundo o site El Deportivo, as negociações já estão adiantadas e a possibilidade de recompra é de 40% dos direitos econômicos do jogador de futebol, que foram transferidos na operação anterior. Na ocasião, o Atlético desembolsou US$ 480 mil dólares pelo atleta. O Colo-Colo trabalha também com uma opção de compra do jogador para os 60% restantes dos direitos, em troca de US$ 700 mil.

As informações são de que Pavez está animado com o retorno ao clube que o revelou.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“No ambiente do jogador, eles dizem que Pavez está empolgado com a possibilidade. Parece uma boa ideia voltar ao Cacique para jogar a Copa Libertadores. As negociações devem ser encerradas no início da próxima semana”, publicou o portal chileno.