Com a Copa do Mundo se aproximando, é comum fornecedores de materiais esportivos homenagearem seleções que irão disputar o principal evento esportivo mundial. Uma delas é a Umbro, que, inspirada no torneio, prepara o lançamento de camisas especiais de times brasileiros.

A novidade seria aplicada nos uniformes reservas de cada equipe e o Atlético teria um modelo chamado El Huracán, com as características da Espanha. Além do Rubro-Negro, a grife de origem inglesa veste outras seis equipes brasileiras. O Grêmio ficaria com a seleção do Uruguai, o Cruzeiro da Islândia, a Chapecoense com a Colômbia, o Avaí com a França, o Bahia com a Rússia, dona da casa, e o Santos com a Inglaterra.

Procurada, a assessoria de imprensa da Umbro não confirmou o lançamento. Entretanto, a imagem que vazou na internet é de uma apresentação interna da empresa. Os diferentes projetos ainda estão em fase de aprovação com as respectivas equipes.

Caso Furacão e Umbro levem adiante o projeto, será a segunda vez que o clube ganha uma camisa com inspiração na Copa do Mundo. Em 2014, o Furacão lançou um uniforme alternativo que fazia referência à camisa azul utilizada pelo?Brasil no Mundial de 1994, ano do tetra.