Ainda um pouco quieto no mercado, o Atlético está em busca de reforços para a próxima temporada. E uma nova opção pode vir de Portugal. Segundo o jornal O Jogo, o Furacão briga pela contratação do zagueiro Douglas, de 29 anos, que atualmente defende o Sporting. Ainda de acordo com a publicação, o Atlético-MG e o Sport também procuraram o atleta.

Revelado pelo Joinville em 2006, o zagueiro construiu a carreira na Europa. Entre 2007 e 2013 defendeu o Twente, da Holanda. Em seguida, entre 2013 e 2015, atuou no Dínamo Moscou, da Rússia, antes de chegar ao Sporting, em 2015.

Douglas tem contrato com o clube português até o final da próxima temporada e a multa rescisória está estipulada em 45 milhões de euros, cerca de R$ 180 milhões.

Apesar do valor astronômico, o defensor negocia para rescindir o contrato e deixar o clube de Lisboa de graça. Com isso, ele pode assinar com qualquer time brasileiro sem custos, desde que acerte a questão salarial.

Neste momento, o defensor vem treinando separadamente da equipe principal, aguardando uma negociação. No total, ele disputou apenas sete partidas pela equipe principal do Sporting.