Parece que o impasse entre a diretoria do Atlético e a Torcida Organizada Os Fanáticos (TOF) está longe de ter um fim. Sem nenhuma das partes ceder, o Rubro-Negro segue sem contar com a ‘festa‘ vinda das arquibancadas para apoiar o time.

A TOF alega que só irá permanecer em algum dos setores inferiores (Buenos Aires ou Coronel Dulcídio) e que já havia diversos acordos nesse sentido, todos descumpridos, enquanto o clube reforça que o único local possível para a organizada é na superior da Coronel Dulcídio. No último domingo (14), no jogo diante do Sport, válido pelo Campeonato Brasileiro, havia um letreiro no local determinado pelo clube que dizia: festa liberada.

+ Leia mais: Atlético é denunciado pelo STJD por ato político antes de jogo

A mensagem do letreiro era por vezes apagada, porém, quando voltava a aparecer, causava indignação a alguns torcedores, que vaiavam a limitação do local para o ‘barulho‘ da organizada.

Alguns dias antes do confronto, o Atlético divulgou uma nota em seu site oficial explicando que o novo espaço destinado às organizadas foi escolhido para evitar a presença de membros da TOF no Boulevard, o que, comercialmente, poderia desvalorizar o local. Em contrapartida, a Fanáticos respondeu que não irá ceder, uma vez que seus membros pagam mensalidades com valores mais caros para estarem na Buenos Aires inferior, lembrando os acordos anteriores não cumpridos e negando que a presença de seus integrantes irá prejudicar os estabelecimentos comerciais na área citada do estádio.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Mesmo o Atlético vindo de dez vitórias consecutivas na Arena – diante do Sport foi a 11ª -, com uma crescente na Série A e boa campanha na Sul-Americana, o público no estádio não tem sido dos melhores. Na partida de domingo (14), apenas 13.481 pagantes assistiram à quarta goleada de 4×0 do time no Brasileirão. Vale lembrar que a diretoria do clube determinou a proibição de torcedores visitantes no Joaquim Américo, acatando uma sugestão do Ministério Público do Paraná, o que também contribui para os pequenos públicos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!