O Atlético entrou em acordo com a Torcida Organizada Os Fanáticos, nesta segunda-feira, e “liberou a festa” na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira, às 21h45, na grande decisão da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O clube definiu que a torcida poderá entrar com a bateria, faixas e bandeiras no Caldeirão no setor inferior da Rua Buenos Aires. Esse era um pedido antigo da Os Fanáticos, porém, a diretoria do Furacão queria que a organizada ficasse no setor da Coronel Dulcídio.

A torcida organizada e a cúpula atleticana assinaram um Termo de Conduta, com algumas solicitações de segurança, como a não utilização de bandeiras com mastro.

Confira a nota oficial do Atlético:

O Clube Atlético Paranaense e a Torcida Os Fanáticos assinaram, nesta segunda-feira (10), Termo de Acordo. O documento será protocolado e referendado nesta terça-feira (11), no Ministério Público do Paraná.

O Termo de Acordo tem a finalidade de estabelecer as regras de ocupação da Arena pela Torcida Os Fanáticos, com o objetivo primordial de repressão da violência e facilitação da exploração comercial de áreas do estádio, especialmente o Boulevard.

Excepcionalmente no jogo desta quarta-feira (12), diante do Junior Barranquilla, o Clube permitirá que a Torcida utilize instrumentos musicais no Setor Buenos Aires Inferior.

A partir do primeiro jogo de 2019, o acesso da Torcida Os Fanáticos será realizado exclusivamente pela Rua Petit Carneiro. A Torcida ocupará os assentos localizados no Setor Cel. Dulcídio Superior. Neste local, será autorizada a utilização de adereços e instrumentos musicais, em conformidade com os critérios estabelecidos pelo Clube.

Através do documento, a Torcida Os Fanáticos compromete-se a tomar todas as medidas necessárias para evitar que seus associados promovam desordens, ofensas verbais a membros da Diretoria e violência nos jogos e eventos promovidos pelo Atlético Paranaense.

Caso não cumpra com qualquer uma das obrigações do Termo de Acordo, a Torcida Os Fanáticos deverá arcar com multa de R$ 10 mil por infração. Responderá, ainda, administrativamente, civil e criminalmente, inclusive por danos materiais, morais e à imagem do Clube.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!