O Atlético é o 9º colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos somados em 21 jogos disputados. Em uma área intermediária na tabela de classificação, o time ainda está buscando se distanciar de vez da parte de baixo da competição e, também, por outro lado, chegar próximo das equipes que estão no topo. Apenas quatro pontos separam o Rubro-Negro do Sport, o primeiro time na zona de rebaixamento, por isso será necessário acumular mais “gordura” para evitar uma nova queda de colocação. De acordo com o site Infobola, o Atlético ainda tem 6% de risco de descenso. Em relação à chance que a equipe tem de se classificar para a Libertadores, segundo o mesmo portal, existe 1% de possibilidade.

Projetando as porcentagens em números, serão necessários mais 19 pontos para a fuga da degola, ou seja, seis vitórias e dois empates. A matemática para sonhar com a Libertadores é mais ousada: 40 pontos nas 17 rodadas que restam para o Atlético, o que representa 13 vitórias e dois empates.

Ainda que os números pareçam ousados, a campanha do Furacão do período pós Copa do Mundo faz com que o torcedor atleticano possa sonhar com o G4 do Brasileirão. O elenco comandado por Tiago Nunes somou 18 pontos desde então, considerando os nove jogos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 15 gols pró e somente cinco contra.

LEIA TAMBÉM NA TRIBUNA: MULHERES VÃO PARAR NO HOSPITAL APÓS PANCADA NO ÁGUA VERDE

Na tabela apenas do segundo turno, o Atlético está na terceira colocação mesmo com um jogo a menos – contra a Chapecoense que será realizado no dia 13 – com seis pontos. O time fica atrás apenas de Santos e Palmeiras, com sete, ambos com três partidas.

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!

Os resultados até aqui conquistados sob a “batuta” de Tiago Nunes mostram que mesmo ainda distante dos times que estão “na cabeça” do Brasileirão, o Atlético pode chegar muito mais longe do que o atual e discreto lugar na classificação.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!