Apesar de não estar na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o jogo desta quarta-feira (21), vale muito para o Atlético. O Furacão recebe o Corinthians, a partir das 21h45, na Arena da Baixada, e quer a vitória para continuar na briga pelo G6. Por isso, o técnico Tiago Nunes deve apostar em um time mais forte possível, sem, desta vez, poupar seus atletas. Em sétimo na tabela, com 50 pontos, o Rubro-Negro quer alcançar o Atlético-MG, que em sexto, tem 53. Ainda que venha de uma sequência vitoriosa em casa no Brasileirão, a tendência é que o jogo seja complicado para os donos da casa, já que o Timão, em 12º lugar, com 42 pontos, ainda precisa de um triunfo pra se garantir longe da zona de rebaixamento.

Nunes deve voltar a contar com os titulares poupados no último compromisso da equipe. No triunfo diante do Vitória, o Furacão derrotou os baianos por 2×1 e conquistou, enfim, o primeiro placar positivo fora de casa na competição.

+ Leia mais: Atlético x Corinthians: Confira o provável time do Furacão!

Para o duelo, o técnico Tiago Nunes terá alguns desfalques, sobretudo no meio-campo. Bruno Guimarães recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Além disso, Camacho não pode entrar em campo já que pertence ao Timão. Machucados, Paulo André e Guilherme completam a lista de baixas. Em contrapartida, voltam Thiago Heleno, Renan Lodi, Lucho González, Wellington e Nikão.

Um dos atletas que voltam entre os iniciais, o lateral-esquerdo Renan Lodi, falou da dificuldade que será o jogo diante do Timão. “A equipe deles é muito qualificada. Mesmo não estando em uma posição melhor, não será um jogo fácil. Mas sabemos do potencial do nosso time e da fase que estamos vivendo. Temos que concentrar para fazer mais um grande jogo”, disse o jogador, reforçando a meta do Rubro-Negro neste momento.

+ Confira ainda: Londrina abre mão de disputar o Campeonato Paranaense

“A vaga na Libertadores é um dos nossos objetivos e vamos lutar por isso nas duas competições. Antes vamos focar no Brasileiro, pois temos dois jogos importantes em casa. Precisamos vencer, sem pensar nos outros adversários. Assim, podemos ficar ainda mais próximos do G6”, explicou, lembrando que o Atlético ainda tem a oportunidade de alcançar a vaga na principal competição continental por meio da Copa Sul-Americana.

O Furacão vem de uma sequência de 11 vitórias em casa pelo Brasileirão e isso deve ser um fator positivo, já que além do Corinthians, o time terá mais um jogo em casa, contra o Ceará, no domingo (25).

Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

O técnico Tiago Nunes confia no poder do time como mandante e reafirma o discurso de Lodi, de que em um primeiro momento, a intenção é buscar a vaga por meio do Brasileiro.

“São dois jogos muito importantes, tendo em vista que temos essa chance clara de buscar a vaga na Libertadores. Temos que contar com força máxima e o incentivo do nosso torcedor para que, juntos, possamos alcançar essa vaga via Campeonato Brasileiro”, destacou.

BRASILEIRÃO
36ª Rodada – 2º Turno
Atlético x Corinthians

Atlético
Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González, Wellington e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Corinthians
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Danilo
Técnico: Jair Ventura

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!