O Atlético confirmou a boa fase que vive ao bater, por 1×0, o Vasco na noite desta quarta-feira (29), na Arena da Baixada. No jogo que valia uma das rodadas que o Rubro-Negro tem em atraso no Campeonato Brasileiro (a 15ª), o Furacão marcou com Raphael Veiga, de cabeça, aos 19 do segundo tempo e garantiu sua terceira vitória seguida na competição. Ao total, são oito jogos em que o time não sai derrotado em campo. Agora o Atlético soma 24 pontos e já é o 13º colocado na tabela de classificação.

Os dois times começaram a partida tocando muito a bola, tentando criar jogadas perigosas, mas sem sucesso. O início da partida se mostrava “morno” para quem tinha a expectativa de que o Rubro-Negro entraria em campo “perigoso”.

Veja como foi o jogo entre Atlético e Vasco!

Aos 25 minutos um lance que por pouco não resultou em gol dos visitantes. Santos falha na reposição da bola e chuta no pé do adversário. Vinícius Araújo recebe o “presente” e chuta forte cruzado, mas não acerta a meta atleticana. Na sequência do lance, o Furacão respondeu. Em rápido contra-ataque de Raphael Veiga, o meia tocou para Pablo do lado esquerdo, que mandou uma bomba, defendida por Martín Silva.

Furacão teve dificuldades pra criar as jogadas. Foto: Albari Rosa.
Furacão teve dificuldades pra criar as jogadas. Foto: Albari Rosa.

Aos 30, outra chance do time carioca. Yago Pikachu cruzou na área e Santos espalmou. A bola ficou nos pés de Raul, que furou na primeira tentativa de chute, mas na segunda bateu firme e exigiu reflexo do goleiro atleticano. A bola ainda sobrou na área e André Ríos tentou uma bicicleta para o gol, mas que foi para cima da meta.

Com muitas tentativas de chutes de longa distância, sem perigo, dos dois lados, a primeira etapa acabou zerada.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

No segundo tempo o Atlético começou com muita movimentação dentro da meta adversária, mostrando que estava disposto a ir buscar o resultado. Aos 4 minutos, Raphael Veiga cobrou falta e Zé Ivaldo se jogou para mandar a bola no travessão.

Raphael Veiga fez o terceiro gol dele pelo Atlético. Foto: Albari Rosa.
Raphael Veiga fez o terceiro gol dele pelo Atlético. Foto: Albari Rosa.

Aos 8, uma sequência de jogadas perigosas pelo lado vascaíno. Foram várias finalizações na área, todas travadas pela defesa do Furacão.

Aos 19 minutos, veio o gol do Rubro-Negro. O zagueiro Léo Pereira cruzou para Raphael Veiga que, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

 Na reta final do jogo, o Atlético soube se defender e com boas atuações da defesa, evitou que o Vasco chegasse ao empate.

O próximo compromisso do Furacão será, novamente, em casa. No domingo (02), recebe o Bahia pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO

2º Turno – 15ª Rodada

ATLÉTICO 1X0 VASCO

Atlético

Santos; Jonathan, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi, Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Bruno Nazário (Márcio Azevedo), Pablo e Marcinho (Anderson Plata).

Técnico: Tiago Nunes

Vasco

Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato (Thiago Galhardo), Raul e Andrey (Moresche); Yago Pikachu, Andrés Ríos (Kelvin) e Vinícius Araújo.

Técnico: Alberto Valentim

Local: Arena da Baixada

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Gol: Raphael Veiga, aos 19′ do 1T (CAP)

Cartões amarelos: Léo Pereira (CAP); Luiz Gustavo, Vinícius Araújo (VAS)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!