O Atlético deve ter força máxima para a grande decisão da Copa Sul-Americana diante do Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. O atacante Pablo, artilheiro do Furacão na temporada, com 17 gols, ainda é dúvida, mas a tendência é de que o jogador tenha condições de jogo e, assim, o técnico Tiago Nunes deve repetir a escalação da equipe que atuou na partida de ida, semana passada, na Colômbia.

+ Leia também: Furacão quer entrar de vez no ‘clube dos grandes’

No treinamento de segunda-feira (10), que foi aberto à imprensa, Pablo subiu para o gramado, mas participou apenas do aquecimento. Depois, voltou para o departamento médico, onde segue se recuperando de dores na panturrilha. Na semana passada, em Barranquilla, o jogador atuou no sacrifício, fez o gol rubro-negro na partida e saiu logo em seguida.

+ Mais na Tribuna: Atlético quer coroar ótima campanha na Arena com título

Assim, durante o treinamento, Nunes testou duas opções para o setor ofensivo do Atlético. Se Pablo não reunir condições de jogo, a tendência é de que Rony seja titular, com Marcelo Cirino sendo deslocado para ser o homem de referência. O atacante Bergson também foi testado e é outra opção para o sistema ofensivo.

+ Última chance: Atlético coloca último lote de ingressos pra final à venda

Para o duelo da semana passada, o técnico atleticano manteve uma dúvida no meio de campo até momentos antes da partida. Os volantes Bruno Guimarães e Wellington disputavam a posição. O primeiro ganhou a chance e foi um dos melhores jogadores do Furacão no primeiro jogo da decisão.
Até mesmo por isso, a tendência é de que Tiago Nunes repita a mesma escalação. A definição, no entanto, acontecerá somente momentos antes da partida, na Arena da Baixada.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O provável Atlético para a grande final da Copa Sul-Americana deve ter: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo (Rony).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!