Vencer pela primeira vez no Campeonato Paranaense, normalmente, já traria mais confiança para o time alternativo do Atlético para a sequência do certame. Quando o primeiro resultado positivo vem em um clássico Atletiba, a expectativa aumenta para que o Furacão possa encontrar seu rumo e fazer uma campanha mais sólida a partir de agora no Estadual. Na 8ª posição com seis pontos, o time rubro-negro pode chegar próximo do topo da tabela caso consiga vencer o Foz do Iguaçu, neste sábado (4), às 20h, no Estádio ABC, na tríplice fronteira.

Já de olho no duelo de terça-feira (7), diante do Universidad Católica-CHI, na largada da fase de grupos da Libertadores da América, alguns jogadores da equipe alternativa do Atlético não iniciarão a partida no Oeste do Estado. A equipe, inclusive, será comandada pelo auxiliar técnico Bruno Pivetti, já que o técnico Paulo Autuori ficará preparando o grupo para o duelo pela competição internacional.

O comandante atleticano já adiantou que o zagueiro Wanderson, o lateral-direito Léo, os meias Matheus Rossetto e João Pedro e o atacante Luis Henrique serão preservados dessa partida. Autuori lembrou da boa partida contra o Rio Branca, na largada do Paranaense e espera uma boa atuação do Furacão diante do vice-lanterna do Estadual.

“São jogadores que estarão envolvidos no grupo de terça-feira e, por consequência, não iniciarão o jogo. Cascardo, Jacy, Renan Paulino, Murillo, Yago. Uma série de jogadores que certamente irão jogar. Como fizeram no começo do campeonato, também o Matheus dos Anjos. Eles fizeram um grande jogo contra o Rio Branco”, explicou Autuori.

O comandante rubro-negro ressaltou a boa atuação do Atlético na vitória sobre o Coritiba, no clássico realizado na Arena da Baixada, na última quarta-feira. Autuori pontuou a necessidade de insistir na ideia do trabalho e, segundo ele, os resultados começaram a aparecer a partir de agora.

“Na vida sempre tem um apesar, com lamentações que não leva a nada. Sabíamos que a equipe produzia mais que seus adversários nos jogos que fez, por isso a ideia clara de que persistência é uma coisa e teimosia é outra. Quando você tem sinais positivos, como todos os jogos nos deram, sabíamos que deveríamos persistir naquilo que havia sido planejando. E foi o que fizemos e as coisas aconteceram com naturalidade, independente de ser um Atletiba. Na análise que vínhamos fazendo, estávamos desenvolvendo coisas muito boas em termos táticos e foi isso que aconteceu”, finalizou o treinador.

Inscritos

Enquanto o time alternativo encara o Foz, Paulo Autuori seguirá preparando o Atlético para o duelo contra o Universidad Católica-CHI. O treinador definiu os cinco jogadores inscritos na fase de grupos da Libertadores da América. Além dos atacantes Douglas Coutinho e Eduardo da Silva, que estavam garantidos pelo treinador, farão parte do grupo o zagueiro Cléberson, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Deivid.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
 1ª Fase – 6ª Rodada

Foz do Iguaçu x Atlético

Foz do Iguaçu
Juninho; Lima, Leandro, Murilo, Bruno e Luizinho; Hereda, Olavo, Yan e Bruno Flores; Alex e Juninho César.
Técnico: Allan Aal

Atlético
Santos; Gustavo Cascardo, Jacy, José Ivaldo e Renan Lodi; Luiz Otávio, Renan Paulino e Matheus Anjos; Yago, Douglas Coutinho (Crysan) e Murillo.
Técnico: Bruno Pivetti

Local: Estádio ABC – Foz do Iguaçu (PR)
Horário: 20h
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Wagner Junior Bonfim Ledo