paranaense

Invicto na temporada, bons números na Copa do Brasil, a melhor campanha no Campeonato Paranaense. O Atlético não tem muito a reclamar da temporada 2018. No Estadual, entretanto, o saldo positivo tem um “asterisco” – apesar de ser o melhor entre os doze participantes, o Furacão ainda precisa lutar para chegar na final. Mesmo que não seja (ao menos oficialmente) prioridade no CT do Caju, ninguém quer saber de não estar na decisão. Para isso, é preciso vencer a Taça Caio Júnior. E, claro, o melhor caminho é mantendo a melhor campanha jogo a jogo, como na partida desta noite, às 20h, no Newton Agibert, contra o Prudentópolis.

É inevitável o clichê do “confronto de desiguais”. O Atlético somou 17 pontos dos 21 possíveis, e por isso é o melhor na classificação geral. Já o Prude é o penúltimo, com apenas quatro conquistados. O Rubro-Negro não perdeu nenhum jogo, o time da região central do Estado não venceu nenhum. Uma distância considerável entre as duas equipes, mas não se fala em facilidades. “Sabemos que será um jogo difícil. Vamos procurar não tomar gols, que é um dos pontos fortes da nossa equipe”, disse o lateral-direito Diego, que assumiu a posição de titular no início da segunda fase do Paranaense.

O técnico Tiago Nunes lidera o discurso de respeito ao adversário. “É uma nova etapa da competição. As equipes se reforçaram e ganharam mais ritmo. O Prudentópolis vem de um empate importante contra o Londrina fora de casa. É difícil jogar lá. Então, temos que tomar todos os cuidados para fazer um grande jogo”, comentou o treinador, sem deixar de tirar do radar o objetivo de vencer. “Sempre temos margem para melhorar e crescer”, resumiu.

Tiago Nunes destaca a seriedade da equipe. Foto: Jonathan Campos.
Tiago Nunes pede respeito ao Prude. Foto: Jonathan Campos.

O plano atleticano é de repetir na fase de grupos o que deu certo na Taça Dionísio Filho – conseguir a classificação o mais rápido possível. “Temos que vencer os jogos para classificar novamente e tentar o título. São poucas partidas e vamos manter o foco nos nossos objetivos”, afirmou Diego. “Sabemos que esses dois próximos jogos serão decisivos. Com dois resultados positivos, ficamos em uma condição boa. Vamos para Prudentópolis para fazer um bom jogo e conquistar mais uma vitória”, confirmou João Pedro, principal jogador do time de aspirantes, citando também a partida do próximo sábado contra o Rio Branco.

Para isso, é fundamental não só acertar o sistema defensivo, como citou Diego, mas também melhorar na frente, como reclamou Tiago Nunes após a vitória sobre o União. “Temos que impor o jogo. Lá o gramado não é igual da Arena, mas vamos impor nosso ritmo para chegar à vitória”, comentou Matheus Anjos, um dos “novatos” do time – foi incluído na equipe na semana passada, no momento final das inscrições no Campeonato Paranaense.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!

Ele será um dos titulares no Newton Agibert. A tendência é que não haja alterações no time, que ficou com uma média de idade bem menor. “Tivemos alguns atletas entrando na equipe e a repetição faz com que a gente consiga esse entrosamento novamente. Temos a ideia de repetir a equipe, mas sem perder a competitividade”, finalizou Tiago Nunes.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 2ª Rodada

PRUDENTÓPOLIS x ATLÉTICO

Prudentópolis
Adílson; Nei, Salazar, João Paulo e Edu Pina; Levi, Welton, Cícero e Mateus Oliveira; Lucas Machado e Danilo Medeiros.
Técnico: Júlio Sérgio

Atlético
Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid, Bruno Guimarães, Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Newton Agibert (Prudentópolis)
Horário: 20h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Diogo Morais