O Atlético recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (4), às 19h15, na Arena da Baixada, em busca de uma inédita vaga na final do Campeonato Brasileiro sub-20. Para isto, precisa de uma simples vitória, por qualquer placar, diante dos mineiros, que jogam com a vantagem do empate.

ATLÉTICO EMPATA COM O CRUZEIRO E ESTÁ FORA DA FINAL DO BRASILEIRÃO SUB-20!

Como o duelo de ida terminou empatado 0x0, qualquer igualdade com gols dá a classificação para a Raposa, enquanto um novo 0x0 leva a disputa da vaga para os pênaltis. E a aposta do técnico do Furacão, Tiago Nunes, é na força da equipe dentro de casa. Em cinco jogos como mandante, todos na Arena, foram três vitórias e dois empates, com sete gols marcados e três sofridos.

“Confiamos muito no que a equipe tem trabalhado e na capacidade do nosso time jogar bem dentro de casa. Confiamos muito também no apoio do nosso torcedor, para que possamos buscar a vitória no tempo normal. Espero que possamos, com o apoio do torcedor, fazer uma grande festa e conquistar um grande resultado”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Só que do outro lado, o Atlético terá pela frente um Cruzeiro que só perdeu uma única vez como visitante. Em cinco partidas, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, os mineiros já enfrentaram o Furacão duas vezes, ambas em casa, e não perderam. Na primeira fase, vitória da Raposa por 1×0, antes do empate na ida da semifinal.

“Sabemos que teremos outro jogo muito difícil. Então, temos muitos cuidados para que possamos fazer um jogo bastante equilibrado”, completou Tiago Nunes.

Para este duelo, os sócios do Rubro-Negro terão acesso gratuito à Arena, mas precisam já ter regularizado a biometria. Para os demais torcedores, basta trocar cinco apostas da Timemania (R$ 10) do concurso 1091, com o clube marcado como o time do coração.

Quem vencer este confronto irá pegar na final do Brasileirão sub-20 o Coritiba, que na terça-feira (3) derrotou o São Paulo e chegou à decisão.