O Atlético anunciou ontem a prorrogação de contrato do goleiro Weverton, 28 anos, um dos destaques do elenco na última temporada, de maio deste ano para maio de 2018.

“Estou muito feliz em, mais uma vez, renovar meu contrato. É um clube que tenho admiração e um respeito muito grande. Tudo o que sou hoje, devo ao Atlético Paranaense”, afirmou o goleiro, em entrevista ao site oficial do Furacão.

Desde maio de 2012 no Atlético, ele tem 207 partidas com a camisa do Furacão e caminha para ser o goleiro recordista de jogos na Baixada, superando o mito Caju, que disputou 271 jogos.

Titular absoluto do Atlético, o goleiro foi importante na campanha do Brasileiro da Série B de 2012 daquele ano, que recolocou o clube na elite da competição. No ano seguinte, ajudou a classificar o Clube para a inédita final da Copa do Brasil e foi fundamental na campanha do Brasileirão.

Em 2014, Weverton participou da Copa Libertadores e se destacou na disputa de pênaltis diante do Sporting Cristal. No ano passado, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro no Troféu Armando Nogueira, prêmio promovido pelas Organizações Globo.

“Será mais uma temporada muito importante. A evolução vem ano a ano e esta melhora tem sido demonstrada no dia a dia. Creio que foi uma evolução constante, com muito trabalho. Fico feliz com tudo o que tenho vivido aqui e espero que seja um ano especial”, concluiu Weverton. (Da Redação)

 Significados! Leia mais do Atlético na sempre polêmica opinião de Augusto Mafuz!