Garantido na final da Taça Caio Júnior depois de golear o Maringá por 5×0, o Atlético pode coroar a boa campanha durante todo o Campeonato Paranaense caso confirme a vaga na grande final. Mas antes de pensar no Coritiba – campeão da Taça Dionísio Filho e já garantido na decisão – o Furacão precisa ganhar do Londrina amanhã, na Arena da Baixada, para levar o troféu da segunda fase. A partida terá início às 20h.

Depois de ficar no caminho na primeira etapa da competição, eliminado pelo Rio Branco nos pênaltis, o Rubro-Negro sabe que precisará entrar mais ligado diante do Tubarão, para evitar a ‘surpresa’ do primeiro turno.

“Temos que aprender com as nossas dificuldades. Sofremos muito com aquela desclassificação porque fizemos um primeiro turno brilhante e a expectativa que se gerou naquele momento não era de nunca ficar de fora da decisão. Aprendemos sim e estamos muito ’vacinados’ e maduros para esta final que se aproxima”, comentou o técnico Tiago Nunes.

Os resultados conquistados pelo time de aspirantes do Atlético nesta temporada exaltam o trabalho do treinador. Em 12 jogos, foram sete vitórias conquistas e cinco empates. Além disso, o artilheiro da competição também é atleticano. O atacante Ederson já marcou oito vezes no Paranaense.

Com o estilo de jogo muito comparado à equipe principal comandada por Fernando Diniz, o Furacão de Nunes tem a seu favor o número maior de jogos que teve para ‘mostrar serviço‘.

“São ideias parecidas, como a essência de pressionar o portador da bola e de marcar duro. O que a gente faz é dar um pouquinho de tempero diferente. O diferencial talvez seja em relação às oportunidades que esta equipe oferece. Como jogou muito mais, são atletas que estão tendo mais oportunidade de aparecer e hoje todo mundo quer jogar conosco, porque está legal, estamos conseguindo uma boa campanha, com bons resultados. O time está praticando um bom futebol”, avaliou o comandante atleticano.

Porém, muito elogiado pela campanha que vem fazendo, o treinador fez questão de dar crédito a seu elenco pelos resultados e ressaltou que o grupo esta preparado para chegar à final do Paranaense.

“Eles têm se esforçado bastante, trabalhado muito. Quem tem que ser parabenizado efetivamente são os atletas por essa conquista da vaga para essa final importante, que nos faltou no primeiro turno. Agora estamos aí prontos pra disputar essa oportunidade de estarmos na finalíssima”, concluiu.