Depois de conquistar duas vitórias indiscutíveis à frente do Atlético, o técnico Tiago Nunes terá um teste de fogo. Neste sábado (4), o Rubro-Negro encara o Corinthians, na casa do adversário, a partir das 21h em um confronto que será a prova real de que os últimos bons resultados não vieram por acaso. Depois de bater o Peñarol por 2×0 e o Vitória por 4×0 dentro da Arena da Baixada, o duelo contra o Timão será o primeiro de uma sequência de três jogos fora de casa.

Para o primeiro compromisso, vencer é fundamental, pois caso os três pontos sejam conquistados, o Furacão ficará próximo à porta de saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time é o 18º colocado, com somente 13 pontos somados em 16 rodadas.

Este será o sexto jogo de Nunes no comando do time principal atleticano. Até aqui, o saldo foi de dois empates (um pela Copa do Brasil, que resultou em eliminação, e outro pelo Brasileiro), uma derrota (Brasileirão) e duas vitórias (uma na Sul-Americana e outra no Brasileiro).

Mas o adversário não será fácil de ser vencido. Também vindo de duas conquistas importantes, o Corintbians fez 2×0 em cima do Cruzeiro e, de virada, derrotou o Vasco por 4×1, pelo Brasileirão. Na tabela é o sétimo com 25 pontos e buscará mais três pontos em cima do Atlético para tentar colar no G4. De quebra, os paulistas venceram o jogo de ida contra a Chapecoense por 1×0, válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil na última quarta-feira (1), o que deixa o time ainda mais empolgado.

Efetivação

Por esse motivo, uma conquista faria com que o técnico atleticano fosse visto com bons olhos, já que desde a saída de Fernando Diniz, Nunes tem estado à frente da equipe ainda como interino, até que se prove o contrário.

Mesmo que seja um jogo complicado, do lado do Atlético a expectativa é boa para o duelo. Acreditando na força do elenco para bater de frente com o Corinthians, o lateral-direito Jonathan garante que o time pretende dar continuidade à boa fase e conquistar um bom resultado.

Confira a classificação do Brasileirão

“Fizemos dois bons jogos, que nos deram confiança. Sabemos da força do Corinthians, mas temos que aproveitar o nosso bom momento para impor o nosso ritmo e procurar um bom resultado”, falou o atleta, que acredita que a performance e os resultados dos últimos dois jogos foram importantes para o grupo.

“Eu gosto desses jogos, porque são importantes para o atleta e para a instituição. Espero fazer uma boa partida com a equipe, porque precisamos sair dessa situação. E nada melhor que um duelo como esse para buscar um bom resultado”, ressaltou.

O comandante atleticano, após a goleada sobre o Vitória no último domingo (29), destacou a evolução do time, que pode ser um fator decisivo para esse confronto. “É um momento muito positivo. Voltamos da inter temporada buscando a vitória, buscando jogar bem. Fomos crescendo jogo a jogo. A expectativa é que a gente possa manter esse grupo muito alerta‘, falou o técnico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!