O dia a mais de descanso deu fôlego para o Atlético. Com a partida diante do Atlético-MG sendo apenas na segunda-feira (10), o técnico Tiago Nunes deu folga para o grupo na sexta-feira (7) e neste sábado (8) comandou o último treino em Curitiba antes da viagem para Belo Horizonte. Sem três titulares e ainda lamentando uma grave lesão no elenco, o treinador conta com a volta de Raphael Veiga para dar mais equilíbrio ao time.

+ Leia mais: Furacão é o time paranaense com maior presença nas redes sociais!

Além da longa inatividade de Marcelo Cirino, há tempos afastado, o Atlético perdeu agora Bruno Nazário. Ele sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Palmeiras e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado. O atacante está fora do restante da temporada do Furacão, voltando apenas no decorrer de 2019.

+ A treta: Atlético é processado pelo Coritiba!

São duas peças que fazem falta, e para o jogo diante do Galo ainda não estarão em campo Wellington e Renan Lodi, que levaram o terceiro cartão amarelo no jogo da última quarta-feira (5). Por isso aumenta a importância do retorno de Raphael Veiga, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras – e se estivesse liberado, também não jogaria porque seu contrato impede de atuar contra o clube detentor de seus direitos econômicos.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Veiga vai ocupar a vaga de Nazário, que foi titular na derrota do Allianz Parque. “Estávamos em uma sequência boa e sabíamos que em algum momento isso ia acontecer. Mas olhando pelo lado bom, aconteceu com a equipe fora da zona de rebaixamento e com um jogo a menos. Temos tempo para trabalhar e retomar aquilo que vínhamos fazendo”, comentou o meio-campista. A provável escalação do Atlético conta com Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcinho e Pablo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!