Após o empate em 0x0 com o Bahia, no último domingo (29), o Atlético voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (2) pela manhã, no CT do Caju, quando iniciou os preparativos para o duelo contra o Palmeiras, que acontece domingo (6), às 16h, na Arena da Baixada.

E esta será a última semana de treinamentos que o Furacão terá antes do início da Copa do Mundo, que acontece no dia 14 de junho. Até lá, o Rubro-Negro fará nada menos do que 11 partidas, em um intervalo de cinco semanas, o que dará uma média de um jogo a cada 3,5 dias.

Até por isso, e para evitar uma possível lesão ou desgaste nos jogadores, o técnico Fernando Diniz já admitiu que para a maratona de partidas deve poupar algumas peças entre um confronto e outro.

“Provavelmente sim. Não sabemos a reação dos jogadores quando esta maratona começar, a gente ainda vai ter essa última semana para poder trabalhar antes do início da Copa. Vai começar a rotina de dois jogos por semana e vamos avaliar jogo a jogo, mas existe uma tendência de a gente preservar uma parte dos jogadores de um jogo para outro”, explicou o treinador.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Destes 11 jogos que o Furacão terá pela frente até a parada para a Copa, serão nove duelos pelo Campeonato Brasileiro, além do compromisso contra o Newell’s Old Boys, na Argentina, pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, e também a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.