O Atlético voltou a comemorar um título depois de sete anos. Na tarde deste domingo(8), no Couto Pereira, o time atleticano podia perder por até dois gols, mas fez mais e conquistou o Campeonato Paranaense de 2016 com uma nova vitória sobre o Coritiba, desta vez por 2×0, que acabou de vez com o jejum de títulos. De quebra, Walter fez um gol e fez as pazes com as redes. O outro gol foi marcado por Ewandro.

>> Faça o download do poster de campeão aqui

Como já era esperado, o Coritiba tomou a iniciativa do jogo e encurralou o Atlético no seu campo. Jogando próximo da área do adversário, o Verdão dominou os primeiros 20 minutos e perdeu grandes oportunidades de sair na frente. Aos 7, Kléber fez grande jogada, Alan Santos cruzou e Leandro perdeu o gol sem goleiro. Dois minutos mais tarde, depois da jogada pela esquerda, Carlinhos cruzou, Negueba ajeitou e Ruy, livre na área, chutou mal e perdeu outra chance.

A pressão do Coxa em busca do primeiro gol continuou. Aos 20, Alan Santos cobrou falta e Weverton fez grande defesa. Um minuto depois, Leandro apareceu livre, na cara do gol, mas o goleiro atleticano fez outra grande defesa. A partir deste lance, o Furacão ajustou sua marcação e passou a explorar os espaços deixados pelo Coxa. Aos 23, Ewandro fez boa jogada, cruzou e Walter perdeu sem goleiro.

Mais organizado, o time atleticano conseguiu abrir o placar e encaminhar o título aos 29 minutos. Em contra-ataque rápido puxado por Jádson, Ewandro tentou e Walter, livre, marcou seu primeiro gol na temporada logo na decisão do Estadual. O gol abateu o time alviverde. O castigo veio aos 49, quando Walter ganhou de Luccas Claro e cruzou para Ewandro, livre, fazer o segundo ainda antes do intervalo.

Atlético campeão
Capitão Weverton levanta a taça. Depis de sete anos, Atlético é campeão. Foto: Daniel Castellano

Com 45 minutos para fazer cinco gols e tentar levar a decisão do título para os pênaltis, o Coritiba voltou com Vinicius. A postura do Verdão, no entanto, não mudou. Praticamente entregue, o time alviverde ainda buscava o gol. No primeiro minuto, Carlinhos cruzou para Alan Santos, mas o camisa 5, livre na área, demorou para chutar. Aos 10, João Paulo arriscou de fora da área e o goleiro Weverton quase aceitou.

O jogo, na etapa final, foi praticamente de ataque contra defesa. O Atlético, com grande vantagem, limitou-se em marcar bem o Coritiba para aproveitar os espaços deixados. Sem força, o Verdão não conseguiu reagir e restou ao time rubro-negro esperar para soltar o grito de campeão sete anos depois da última conquista.

CAMPEONATO PARANAENSE
FINAL – JOGO DE VOLTA

CORITIBA 0X2 ATLÉTICO

Coritiba: Elisson; Reginaldo (Thiago Lopes), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Negueba (Vinicius); Leandro (Ortega) e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina

Atlético: Weverton,; Léo (Eduardo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson, Pablo, Nikão e Ewandro (Marcos Guilherme); Walter (André Lima).
Técnico: Paulo Autuori

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta
Gols: Walter, 29, e Ewandro, 49 do 1º;
Cartões amarelos: Otávio, Nikão, Léo, Weverton (CAP); Alan Santos, Ruy (COR)
Público pagante: 19.863
Público total: 22.939
Renda: R$ 912.960,00