O técnico Paulo Autuori faz mistério quanto a escalação do Atlético para o duelo contra o Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no interior do Rio Grande do Sul. O treinador deve confirmar a equipe somente após o treinamento desta quarta-feira a tarde, que será realizado em Pelotas. O comandante do Furacão, no entanto, diante dos retornos que tem para escalar o time, afirmou que a definição vai variar de acordo com a característica da competição e do adversário. No total, ele tem 20 jogadores à disposição.

“Esses jogadores voltaram e agora vamos ver. Temos hoje (terça-feira) e temos amanhã para definir a equipe que irá começar, respeitando a característica da competição e o adversário. Isso tudo é importante, mas temos uma maneira de jogar, que queremos solidificar a cada jogo, que independe do adversário. Nosso compromisso é conosco mesmo, aquilo que nós queremos. Em relação aos adversários, faremos apenas alguns ajustes, mas jamais alterar a maneira de jogar da equipe por causa dos rivais que vamos enfrentar”, explicou o treinador.

Com menos de uma semana de trabalho no comando do Atlético, Paulo Autuori tem o discurso bem definido e espera, tanto nos treinamentos, quanto nos jogos, dar oportunidade para todos os jogadores do elenco.

“Meu conceito principal é que todos estejam o mais próximo possível nos aspectos técnico, tático, físico e mental. Para isso, a oportunidade tem que ser gerada para todos eles não só nos jogos, mas nos treinamentos também. Trabalhar todos o mesmo conceito para que, quando alguém tenha que jogar, em termos de funções exercidas, que eles saibam aquilo que nós queremos para o nosso jogo”, arrematou o comandante atleticano.

Confira os convocados

Goleiros: Santos e Weverton

Laterais-direito: Eduardo e Léo

Zagueiros: Christián Vilches, Léo Pereira, Paulo André e Thiago Heleno

Lateral-esquerdo: Pará

Volantes: Deivid, Jadson e Otávio

Meias: Marcos Guilherme, Nikão e Vinícius

Atacantes: André Lima, Crysan, Giovanny, Pablo e Walter