O Atlético passou longe de ser brilhante na vitória por 1×0 diante do São Paulo, na tarde de domingo (18), na Arena da Baixada, mas conseguiu uma atuação consistente, principalmente no seu setor defensivo. O Furacão que venceu o tricolor paulista, dentro de casa, não parecia nem de perto aquele time que, no último meio de semana, foi presa fácil para o Santa Cruz e, em Recife, acabou derrotado pelo vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

O técnico Paulo Autuori gostou da atuação do time atleticano e ressaltou a diferença de atuações em um curto espaço de tempo. “Três pontos sempre é bom para quando trabalhamos para o presente, mas para o futuro tem que ter perguntas. O que fazemos é exatamente tentar entender como ter uma discrepância tão grande entre jogos. Não treinamos e não fizemos absolutamente nada entre os jogos e foi outro jogo”, apontou o treinador.

Para Paulo Autuori, o Rubro-Negro teve a consistência necessária para conseguir derrotar o São Paulo e subir na classificação do Brasileirão. “Fizemos um belo jogo, realmente. Taticamente, foi muito bom. Voltamos a ter uma exibição muito boa, consistente. Gosto de quando a equipe ganha desta forma, com consistência”, emendou.

Com 39 pontos e agora na sétima colocação na classificação, o Atlético segue seis pontos atrás do Santos, que abre o G4 da competição. A meta do Furacão, para voltar a brigar pelo pelotão de cima é conseguir melhores resultados nos jogos longe de Curitiba.

“Só nós olharmos a pontuação. Não tem como projetar, mas se melhorarmos as nossas atuações fora de casa e mantivermos esse nível de resultados dentro de casa, podemos lutar até o final para ficar entre os quatro primeiros colocados ou até em quinto se abrir a vaga do campeão da Copa do Brasil”, finalizou.