O lateral-esquerdo Thiago Carleto pode estar deixando o Atlético. O jogador recebeu uma proposta do Al Ittihad, da Arábia Saudita, e estaria disposto a aceitar a oferta com contrato válido por duas temporadas.

Aos 29 anos, Carleto vinha sendo peça fundamental na equipe então comandada pelo técnico Fernando Diniz, mas não tanto pelo futebol apresentado, e sim por conta da bola parada. O lateral disputou 19 partidas até aqui pelo Furacão e marcou três gols, além de ter participado diretamente de outros, com cinco assistências e ter iniciado duas jogadas que resultaram em gol. Sempre em cobranças de falta ou escanteio.

No entanto, a atuação nas partidas não era das melhores, a ponto de ter ficado no banco de reservas no empate do Rubro-Negro em 1×1 com o Cruzeiro, na última segunda-feira (16), pela Copa do Brasil. O novo treinador do time, Tiago Nunes, optou pela escalação de Renan Lodi entre os titulares, com Thiago Carleto sendo opção, mas sem jogar.

Com contrato até dezembro de 2019, uma negociação do lateral-esquerdo traria um retorno financeiro ao Atlético, que o contratou no final de 2017, após o vínculo do atleta com o Coritiba ter se encerrado. A tendência é que o acerto com o Al Itthad aconteça nos próximos dias.