Ainda que venha embalado por uma goleada por 4×1 na Copa Sul-Americana, o Atlético precisa, agora, se concentrar para começar a reagir no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Furacão encara o Ceará, a partir das 16h, em Fortaleza. O Rubro-Negro é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos somados em 17 rodadas. O adversário também está em uma situação complicada e é o 18º, com 15 pontos.

Para este confronto direto, o técnico Tiago Nunes deve mexer no time. Na zaga, Wanderson, que cumpria suspensão na Sul-Americana, deve retornar no lugar de Zé Ivaldo. O meio-campo deve ser composto por Bruno Guimarães e Wellington, que ficou de fora do jogo contra o Peñarol por ainda não estar inscrito na competição continental. Lucho González, por outro lado, deve ser poupado. No ataque, Bergson deve ser a opção, já que Pablo recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão.

Os zagueiros Paulo André, que trata um estiramento na panturrilha, e Thiago Heleno, que sofreu uma entorse no tornozelo no jogo contra o Internacional, continuam no departamento médico. Juntaram-se à delegação e devem estar no banco de reservas o lateral-direito Diego e o atacante Crysan. Os dois não foram ao Uruguai por não estarem inscritos no torneio.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Assim, o Rubro-Negro pode ir a campo contra o Ceará com: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Marcinho e Bergson.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!