Já classificado e com a primeira posição do grupo B da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense garantidas, o Atlético faz nesta quarta-feira (14), às 21h45, diante do Foz do Iguaçu, na Arena da Baixada, o duelo de invictos do Estadual. Mais do que manter a invencibilidade e seguir com a boa fase neste começo de temporada, o time de aspirantes do Furacão busca garantir a primeira colocação geral da competição para ter a chance de decidir a semifinal e uma eventual final desta primeira taça dentro dos seus domínios.

Até mesmo por isso, o técnico Tiago Nunes deve colocar em campo força máxima do Atlético para seguir com a melhor campanha geral do Estadual. O comandante rubro-negro enalteceu a importância da partida e, sobretudo a importância para o time atleticano manter seu grande momento nesta primeira parte do Campeonato Paranaense.

“Temos a expectativa e a esperança de terminar esta primeira fase da maneira que foi até agora, de forma positiva. Temos interesse direto neste jogo. Ele define o clube que estará classificado em primeiro lugar geral”, apontou o comandante atleticano, que espera que o Atlético mantenha a regularidade apresentada até agora no Estadual.

“Um dos diferenciais nossos foi manter uma performance com uma regularidade boa. Em alguns momentos, mesmo em dificuldades, conseguimos administrar com serenidade e maturidade”, emendou Tiago Nunes.

Diante do Foz, o Atlético colocará a prova não apenas a melhor campanha geral do Campeonato Paranaense, mas também os números positivos que sustenta no Campeonato Paranaense. O time atleticano, com 13 pontos conquistados de 15 possíveis, tem ainda o melhor ataque do Estadual com sete gols marcados e a melhor defesa. Nos cinco jogos que disputou, o Furacão tomou apenas um gol.

O Foz, com 11 pontos, também faz uma grande campanha, está invicto, mas precisa de um empate para se classificar à semifinal da Taça Dionísio Filho. “Será um jogo difícil. O adversário lidera a sua chave e está invicto. Conhecendo os atletas e a comissão técnica, sabemos que é uma equipe muito qualificada e bem treinada”, reformou o comandante atleticano.

Demethryus no jogo contra o Cascavel. Foto. Divulgação/Atlético-PR
Demethryus no jogo contra o Cascavel. Foto. Divulgação/Atlético-PR

Para o duelo contra o Foz, a tendência é de que o zagueiro José Ivaldo e o volante Bruno Guimarães continuem fora da equipe. Os dois jogadores estão treinando com o time principal e, com isso, o zagueiro Léo Pereira e o volante Guilherme Rend devem ser mantidos no time atleticano. Na lateral-esquerda, Renan Lodi, que atuou em todas as partidas até agora, pode ser poupado e dar lugar à Nicolas.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

Quem está confirmado mais uma vez no setor de criação é o meia Demethryus. O jovem armador atleticano, depois de dar a assistência para o gol da vitória do atacante Ederson diante do Cascavel, no último sábado, recebeu elogios do técnico Tiago Nunes. O jogador espera manter o bom momento para ajudar a equipe rubro-negra a emplacar mais uma vitória no Estadual.

“Estamos nos dedicando bastante e os resultados estão aparecendo. Ainda não perdemos neste Paranaense, mas vamos continuar focados até o final da competição. O meu estilo de jogo é esse, de driblar e tentar achar os espaços no ataque. Pude ajudar dando uma assistência para o Ederson fazer o gol da vitória. Vamos seguir trabalhando forte”, arrematou Demethryus.

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 6ª Rodada

Atlético x Foz do Iguaçu

Atlético
Santos; Cascardo, Emerson, Léo Pereira e Renan Lodi (Nicolas); Pierre, Guilherme Rend, João Pedro e Demethryus; Ederson e Yago
Técnico: Tiago Nunes

Foz do Iguaçu
Júlio César; Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Anderson Tasca; Maycon Canário, Matheus Olavo, André Oliveira e Douglas; Raphael Alemão e Luccas Brasil.
Técnico: Allan Aal

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Deniel Carvalho e Diogo Morais