O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a lista dos convocados para os compromissos da seleção brasileira contra Argentina e Peru, que acontecem nos dias 10 e 16 de novembro, respectivamente. Embora ainda não tenha jogado com o treinador, o goleiro Weverton, do Atlético, mais uma vez foi lembrado e chamado.

Os jogadores irão se apresentar ao término da 34ª rodada, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro. O único que deve viajar depois é justamente Weverton, uma vez que o Furacão joga na segunda-feira (7) contra o Vitória, em Salvador.

“A única questão de liberação provavelmente é o caso do Weverton, que joga na segunda-feira. Esse sim vamos ter uma flexibilidade, conversar com o clube para ver a real necessidade de liberação”, explicou Edu Gaspar, coordenador de seleções.

Em relação à lista das partidas contra Bolívia e Venezuela, poucas foram as mudanças. As novidades foram os retornos do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e do meia-atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, que haviam sido cortados por lesão, assim como o volante Casemirol, também do Real Madrid, mas que ainda é dúvida por ainda estar se recuperando.

Tanto que 24 jogadores foram convocados. O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que também joga como volante, foi chamado para uma eventual necessidade.

Confira a lista completa dos convocados

Goleiros

Alisson (Roma-ITA)
Muralha (Flamengo)
Weverton (Atlético)

Laterais-direitos

Daniel Alves (Juventus-ITA)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros

Gil (Shandong Luneng-CHI)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais-esquerdos

Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meias

Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Giuliano (Zenit-RUS)
Paulinho (Guanghzou-CHI)
Renato Augusto (Beijing-CHI)
Lucas Lima (Santos)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona-ESP)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)