O Atlético vai conhecer o seu adversário na Copa Sul-Americana de 2018 nesta quarta-feira (20), quando a Conmebol sorteará no Centro de Convenções da Conmebol em Luque, na grande Assunção, no Paraguai, os confrontos da primeira fase. Além do Furacão, o Brasil tem mais cinco representantes: Botafogo, Bahia, São Paulo, Fluminense e Atlético-MG.

FURACÃO ENCARA TIME ARGENTINO NA PRIMEIRA FASE

Para 2018, os dez países participantes foram divididos pela posição geográfica, entre norte e sul. Os times brasileiros ficam no grupo do norte e terão pela frente adversários de Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile ou Uruguai.

Desta forma, o Furacão poderá pegar: Colón, Defensa y Justicia, Lanús, Newell’s Old Boys, Rosario Central e San Lonrezo da Argentina, Blooming, San José, Guabirá e Nacional Potosí, da Bolívia, Audax Italiano, Deportes Temuco, Everton e Universidad de Concepción ou Unión Española do Chile, General Díaz, Nacional, Sol de América e Sportivo Luqueño do Paraguai e Boston River, Cerro, Danúbio e Rampla Juniors, do Uruguai.

Na primeira fase, os 44 times serão divididos em 22 confrontos no sistema mata-mata em ida e volta. Os 22 classificados se juntam com mais dez clubes que virão da Libertadores, os dois melhores da fase preliminar e os oito terceiros colocados da fase de grupos. Com isso, a segunda fase da Sul-Americana só acontecerá depois da Copa do Mundo de 2018.

Esta será a sétima participação do Atlético no torneio continental. A última foi em 2015, quando foi eliminado pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai, nas quartas de final. A melhor participação foi em 2006, quando caiu na semifinal para o Pachuca, do México.

A primeira fase será disputada em cinco datas: 14 e 21 de fevereiro, 7 de março, 11 de abril e 09 de maio.