Depois de vencer o Vasco por 1×0, na última segunda-feira, e respirar um pouco mais aliviado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético agora tem um novo desafio pela frente. Contra o Avaí, hoje, às 19h30, o Furacão tenta acabar com a pior sequência na Arena da Baixada, desde que o estádio foi reconstruído, em 1999.

Nesta temporada, foram 18 jogos no estádio, com apenas sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, maior número nestes 18 anos. Um aproveitamento total de somente 46,3% dos pontos disputados. Sem contar a derrota por 3×2 para o Santos, na Vila Capanema. A oportunidade para mudar esta situação vem justamente contra um time que está atravessando um momento pior. O clube catarinense é apenas o 18ª colocado, com uma vitória nos últimos cinco jogos.

“É um jogo-chave. O campeonato é muito difícil, todo mundo sabe, então se a gente conseguir a vitoria contra esses times que estão junto com a gente seria muito bom e voltar a vencer na Arena será excelente”, afirmou o lateral-esquerdo Sidcley.

Já para o técnico Fabiano Soares, o fato de encarar um advesário na zona de rebaixamento não significa uma maior facilidade. Para o treinador, até mesmo quem está lá embaixo pode se recuperar a qualquer momento. Por isso, a atenção é total.

“O Campeonato Brasileiro é complicadíssimo e sempre é bom ganhar, independentemente de ser contra o primeiro ou o último. A vitória te dá tranquilidade para trabalhar, por isso sempre é importante. Todos os jogos são complicados, até mesmo os que estão lá embaixo, atravessando um momento ruim, que pode acabar de uma hora para outra. Precisamos estar bem organizados para melhorar os números em casa”, destacou ele.

Para isto, o comandante rubro-negro espera corrigir os erros que estão sendo constantes rodada após rodada, inclusive no triunfo sobre o Vasco.

“Temos que deixar de ser vulneráveis e quando atacar termos tranquilidade no penúltimo ou último passe para fazer o gol. Mas estamos focados para melhorar e deixar a equipe forte como os torcedores querem”, completou Soares, que ainda não definiu a formação titular.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Douglas Coutinho voltaram a treinar com o elenco. Mas nenhum deles, assim como os demais jogadores, estão garantidos na equipe, que só será resolvida momentos antes do jogo.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 18ª Rodada

ATLÉTICO X AVAÍ

Atlético
Weverton; Cascardo (Jonathan), Paulo André, Wanderson (Thiago Heleno) e Sidcley; Pavez, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Ribamar.

Avaí
Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Romulo, Joel e Júnior Dutra.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena da Baixada
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)