Mais uma vez o Atlético terá seu time titular modificado neste Campeonato Brasileiro. No último treinamento antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde o Furacão encara o Botafogo, neste sábado (11), às 17, no Nilton Santos, o técnico Fabiano Soares adiantou que pelo desgaste físico não irá repetir a escalação.

“Com muitos jogos que há no Brasil, é muito difícil manter a escalação. Claro que eu gostaria, mas já digo que contra o Botafogo teremos algumas baixas e a vida do treinador é solucionar os problemas que vão aparecer”, destacou o treinador.

E as mudanças vão ocorrer no ataque. Na atividade desta sexta-feira (10) no CT do Caju, os meias Felipe Gedoz e Nikão e o atacante Ribamar sequer foram a campo. O primeiro é o que mais preocupa, por conta de um desgaste muscular, e sequer viajou, assim como Nikão. Outras possíveis mudanças vão depender de uma avaliação.

“Vai depender de uma conversa com o departamento médico. O Felipe Gedoz acabou o jogo muito cansado e com muitos problemas, outros também acabaram com problemas. Temos que esperar para decidir o melhor 11 para enfrentar o Botafogo”, explicou ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Por outro lado, o meia Guilherme, que não enfrentou o Corinthians por uma questão contratual, tem seu retorno garantido, assim como o meia Sidcley, que está à disposição após cumprir suspensão.

Assim, o Rubro-Negro deve ir a campo com: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González, Guilherme, Pablo e Lucas Fernandes (Sidcley); Ribamar (Douglas Coutinho).