Um novo Atlético. É isto que a torcida espera e é o que pode acontecer diante do Cruzeiro, hoje, às 21h45, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a demissão de Eduardo Baptista e a chegada de Fabiano Soares, o Furacão recomeça quase do zero todo o trabalho para, enfim, deslanchar na competição.

Ainda não é certo que o novo comandante ficará no banco de reservas do Rubro-Negro na partida, pois precisa ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Porém, o time já deve ter algumas de suas características, mesmo que o auxiliar-técnico Kelly é quem esteja na função na Arena. No único treinamento antes do duelo com a Raposa, Fabiano já conversou com o elenco e passou algumas de suas ideias.

“Tenho ideias muito claras. Estou treinando uma equipe de ponta e temos que jogar como um time grande, tanto dentro, quanto fora de casa, procurando o controle do jogo e o gol”, resumiu o treinador, ao ser apresentado pelo clube. Logo depois, já foi a campo passar as primeias instruções.

Apesar de viver quase toda a sua carreira, tanto de jogador, quanto de técnico, na Europa, basicamente na Espanha e em Portugal, Fabiano garante conhecer bem tanto o Atlético, quanto o futebol brasileiro. Por isso, sabe as características do elenco e o que pode tirar de cada jogador.

Novo treinador conversou com jogadores e quer colocar ideias em prática já diante do Cruzeiro. Felipe Gedoz treinou com o elenco e pode ficar no banco. Foto: Daniel Caron
Novo treinador conversou com jogadores e quer colocar ideias em prática já diante do Cruzeiro. Felipe Gedoz treinou com o elenco e pode ficar no banco. Foto: Daniel Caron

“O futebol está globalizado. Eu via na televisão todos os jogos brasileiros, então estou atualizado. Vi jogos do Atlético em vídeos, conheço o futebol brasileiro e sabia que era um mercado que poderia me aparecer”, acrescentou ele, que elogiou as peças que terá à disposição, mas vê que precisa melhorar o ânimo do grupo para voltar a vencer.

“Para mim, o elenco é bom. Se estão aqui é porque têm qualidade. Eu entendo o futebol como um estado anímico. Há momentos em que o jogador animicamente não está bem e não está rendendo. Vamos levantar este estado anímico”, completou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

De qualquer maneira, até pelo pouco tempo que teve, o comandante do Furacão não deve fazer mudanças drásticas, pelo menos em um primeiro momento, naquilo que vinha sendo feito por Paulo Autuori e Eduardo Baptista. Em relação ao time que empatou em 1×1 com a Chapecoense, a tendência é apenas a volta do zagueiro Thiago Heleno, que ficou no banco, no lugar de Paulo André para enfrentar o Cruzeiro.

A maior novidade pode surgir como opção entre os reservas. O meia Felipe Gedoz, que vinha treinando em separado do restante do elenco, perdeu peso, se recuperou de uma lesão no tendão e está à disposição.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 13ª Rodada

ATLÉTICO X CRUZEIRO

Atlético
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Éderson.
Técnico: Fabiano Soares

Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Lucas Romero, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC)