O Atlético conheceu a sua primeira derrota na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta segunda-feira (17), o Furacão perdeu de virada para o São Paulo por 3×2, no CT Marcelo Portugal, e desperdiçou a chance de assumir a ponta do Grupo C da competição.

+ Leia mais: Furacão embarca pra Venezuela com novidades e pouco tempo de preparação

Demethryus abriu o placar no primeiro tempo, mas os donos da casa chegaram à vitória na etapa final, com gols de Pedro Bortoluzzo, Brenner e Caíque. No final, Vitinho descontou.

Com o resultado, o Rubro-Negro para nos três pontos e segue na vice-liderança do grupo, podendo cair para terceiro, uma vez que América-MG, que ainda não pontuou, e Vitória, líder com três pontos, jogam nesta terça-feira (18).

O Atlético começou a partida melhor e pressionando o São Paulo em busca do gol. Desde o começo, o Furacão foi pra cima e quase abriu o placar com um golaço. Aos 11 minutos, Gabriel Baralhas arriscou quase do meio-campo e por pouco não encobriu o goleiro, mas a bola foi para fora.

Na sequência, o tricolor paulista passou a equilibrar o confronto e levou perigo, rondando a área rubro-negra, mas as finalizações não eram bem aproveitadas. Aos 33, os donos da casa ainda tiveram um anulado por impedimento.

+ Mais na Tribuna: Tiago Nunes ressalta vitória no Brasileirão, mas já foca na Sul-Americana

Só que quando o São Paulo era melhor, o Atlético aproveitou um contra-ataque para sair na frente. Aos 37, o zagueiro Éder se aventurou lá na frente, avançou, tabelou com Bill e cruzou rasteiro pela direita para Demethryus, sozinho na área, empurrar para o gol.

O lance animou o Furacão, que seguiu mais ofensivo e teve boas chances de ampliar o marcador, mas esbarrou na defesa do São Paulo.

Só que veio a etapa final e rapidamente o São Paulo virou o jogo. Logo aos seis minutos, Pedro Bortoluzo, avançou pela esquerda, driblou Eder e chutou rasteiro, cruzado, deixando tudo igual.

Três minutos depois, Igor Gomes fez um lançamento preciso para Caíque, que quase na linha de fundo cabeceou para dentro da área e Brenner, de carrinho, mandou para as redes.

Atrás no placar, o Atlético não viu outra alternativa que não fosse atacar. E aí Demethryus se tornou a principal peça do time, criando as melhores jogadas do time, mas sem acertar a pontaria.

Mas quem acabou fazendo mais um foi o tricolor paulista. Aos 39, Caíque aproveitou o rebote após defesa de Juliano e marcou um lindo gol por cobertura. No final, Vitinho, de cabeça, aproveitou escanteio para marcar mais um gol atleticano. Só que era tarde demais para uma reação e o placar final ficou em 3×2.

O Atlético atuou com a com Juliano; Léo Simas, Weverton, Eder e Alex; Arthur Sananduva (Renzo), Gabriel Baralhas, Giovanny, Demethryus (Vitinho) e Bruno Rodrigues; Bill (Bruno Gomes).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Confira como foi o jogo: