O meia-atacante Lucas Fernandes está de volta ao Atlético. Apesar de já estar treinando no CT do Caju desde a semana passada, somente na noite de quarta-feira (26) o jogador foi confirmado oficialmente pelo Furacão. Após sete meses fora, ele assinou um contrato de empréstimo até o final desta temporada.

Aos 23 anos, Lucas Fernandes fará sua segunda passagem pelo Rubro-Negro. A primeira foi no ano passado, durante o Campeonato Brasileiro, onde foi bem e líder de assistências da equipe. Porém, o clube não fez valer a prioridade da compra do passe e o meia acabou retornando ao Fluminense, onde foi pouco aproveitado em 2017.

“Estou feliz pelo meu retorno. Espero poder fazer um grande trabalho aqui, assim como foi feito no ano passado. Fui muito feliz e sou muito grato ao Atlético”, disse Lucas Fernandes, em entrevista ao site oficial do Atlético.

A expectativa é que o jogador logo fique à disposição do técnico Fabiano Soares. Diante da má fase do time, que não vence há oito jogos, o atleta deve ter esta reestreia acelerada. Nada que seja visto como um empecilho.

“A questão da adaptação não será problema, porque faz pouco tempo que saí. Tem alguns companheiros do ano passado e isso ajuda muito para nos entrosarmos o mais rápido possível. Vou procurar me preparar bem para poder executar com maior eficiência todas as minhas qualidades”, completou.