A convocação foi feita, a torcida atleticana entendeu o recado e a Arena da Baixada deverá receber um dos seus melhores públicos na temporada para o duelo decisivo para o Atlético na briga por uma vaga na Libertadores da América diante do Sport, neste domingo (20), às 17h. Na sexta posição, apesar de ter conquistado apenas um ponto nas duas últimas partidas, o Furacão, no jogo em que será proibido vacilar, pode encaminhar sua vaga dentro do G6 faltando apenas duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro.

A vitória diante do Sport, que ainda luta contra o rebaixamento, será fundamental para as pretensões do Furacão. Isto porque, na próxima rodada, o time rubro-negro terá pela frente o Corinthians, seu principal concorrente na luta por uma vaga na Libertadores, em duelo que acontecerá em São Paulo.

O técnico Paulo Autuori, que sempre destacou a importância do apoio e da ajuda do torcedor atleticano nos jogos realizados na Arena da Baixada, espera ver realmente o estádio lotado. O treinador prevê um clima favorável para o Furacão conseguir um grande resultado e solidificar ainda mais sua posição no G6 do Brasileirão.

“Certamente, contamos com o apoio da nossa torcida, esperamos que as pessoas possam ir ao estádio e que a gente possa proporcionar um bom futebol e a vitória ao final do jogo. A gente sabe a importância do ambiente na Arena. Quando há possibilidade de juntar os dois protagonistas do jogo, que são jogadores e torcedores, fica uma atmosfera muito legal. A gente conta muito com a torcida do Atlético, que queremos demais oferecer, ao final da competição, o que tanto desejam”, declarou o treinador.

Para o duelo contra o Sport, o técnico Paulo Autuori deverá promover apenas uma mudança no time atleticano. O goleiro Weverton, depois de defender a seleção brasileira em compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, retorna à meta atleticana no lugar de Santos. O arqueiro reserva rubro-negro substituiu Weverton a altura e foi responsável direto pelo empate conquistado contra o Fluminense, já que defendeu uma penalidade nos acréscimos do duelo realizado no Maracanã.

Peça importante do sistema ofensivo do Furacão, o atacante Lucas Fernandes pontuou o bom futebol apresentado diante do Fluminense e projeta mais uma boa atuação do time atleticano jogando na Arena da Baixada. O fator casa, inclusive, tem sido o grande trunfo do Atlético, já que é o melhor neste quesito no Brasileirão e tem nada menos do que 86% de aproveitamento como mandante no certame.

“Na Arena, a gente tem um retrospecto muito bom. Tem que usar isso à nosso favor. Não que vá tornar nossa vida fácil, vamos enfrentar um adversário complicado, mas sabemos da nossa força aqui dentro e vamos tentar fazer uma atmosfera junto com o torcedor, tentar fazer um grande jogo e, consequentemente, conseguir a vitória”, arrematou.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 36ª Rodada

Atlético x Sport

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo, Diego Souza, Everton Felipe e Rodney Wallace; Rogério.
Técnico: Daniel Paulista

Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helton Nunes (SC)