paranaense

Foi no sufoco, mas o Atlético segue invicto e líder do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (7), o Furacão teve dificuldades, sofreu um pouco defensivamente, mas com dois gols de Ederson derrotou o Prudentópolis por 2×1, no Newton Agibert, pela segunda rodada da Taça Caio Júnior. A vitória quase escapou nos acréscimos, mas Caio pegou pênalti cobrado por Nei e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Rubro-Negro soma seis pontos no segundo turno e é vice-líder do Grupo B, atrás do Toledo apenas no saldo de gols. A equipe volta a campo neste sábado (10), quando recebe o Rio Branco, às 16h, na Arena da Baixada.

Confira como foi a partida no Tempo Real da Tribuna

Mesmo fora de casa, o Atlético começou o jogo indo para cima do Prudentópolis e, na base da pressão, abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. O goleiro Adilson saiu errado e a bola sobrou para João Pedro, que tocou para Ederson bater na saída do arqueiro e marcar no Newton Agibert.

Porém, sair na frente não significou tranquilidade para o Furacão. Impondo um estilo de jogo mais físico, o Prude marcava forte e tentava chegar ao ataque, principalmente com lançamentos e bola na área após jogadas pelas laterais, enquanto o Rubro-Negro buscava os contra-ataques. Com isso, o duelo ficou lá e cá, mas sem chances efetivas para nenhum dos lados.

Com mais posse de bola, o Prudentópolis dominava as jogadas ofensivas, mas quem voltou a levar perigo foi o Atlético. Aos 40, Matheus Anjos tabelou com João Pedro e chutou, parando na defesa de Adilson. A resposta dos donos da casa veio aos 45, quando Mateus Oliveira não aproveitou cruzamento na área.

Veio o segundo tempo e o Prude não demorou para conseguir o empate, justamente por onde tanto insistiu na primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Nei cruzou pela direita e Lucas Machado, completamente livre na área, cabeceou para o fundo das redes.

O lance animou a equipe do interior, que pressionou nos minutos iniciais e foi para cima. Aos três, Lucas Machado bateu cruzado e mandou para fora. Só que o Atlético, na primeira chance que teve, ficou novamente à frente no placar. Aos cinco, em falta cobrada por Matheus Anjos na área, Ederson desviou e fez o seu segundo no jogo.

O duelo ficou muito mais animado, com os dois times partindo para cima e chegando perto do gol, principalmente o Prudentópolis, que seguia aproveitando os espaços nos lados do campo para jogar a bola na área. Porém, o Furacão era mais sólido e se sustentava lá atrás, além de ter rápida troca de passes.

Veja a classificação completa do Paranaense

Aos 31, o Rubro-Negro perdeu a grande chance de matar a partida. Bruno Guimarães puxou rápido contra-ataque e toca para João Pedro, que driblou o goleiro e devolveu para o volante, que tentou chutar de primeira e mandou para fora, em um lance incrível.

Jogada que quase acabou fazendo falta. Aos 45, Pierre derrubou Lucas Machado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Nei cobrou, mas Caio espalmou e garantiu os três pontos para o Atlético.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 2ª Rodada

PRUDENTÓPOLIS 1×2 ATLÉTICO

Prudentópolis
Adílson; Nei, Salazar (Pedro Gusso, 31 do 1º), João Paulo e Edu Pina; Alan Machado, Levi (Robinho, 39 do 2º), Gil Bahia (Renan, 33 do 2º) e Welton; Mateus Oliveira e Lucas Machado.
Técnico: Júlio Sérgio

Atlético
Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid, Bruno Guimarães (Pierre, 38 do 2º), Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho (Felipe Dorta, 23 do 2º); Ederson (Alex, 32 do 2º).
Técnico: Tiago Nunes

Local: Newton Agibert (Prudentópolis)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Diogo Morais
Gols: Ederson, 2 do 1º; Lucas Machado, 1, Ederson, 5 do 2º
Cartões amarelos: Deivid e Pierra (CAP); João Paulo (PRU)
Público pagante: 751
Público total: 836
Renda: R$ 20.915,00