O Atlético conseguiu dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro e, contra o São Paulo, conseguiu a terceira vitória seguida na competição, todas elas por 1×0. O duelo contra o tricolor paulista foi decidido com mais um jogador de defesa – o zagueiro Wanderson fez o gol da vitória – e, assim, o ataque do Furacão segue com o sinal de alerta ligado. Por isso, o técnico Eduardo Baptista ainda está buscando a formação ideal para que o setor ofensivo volte a funcionar no Brasileirão.

“É buscar dar entrosamento e confiança para eles, porque todos têm importância no ataque e também na defesa. Vamos dar oportunidades e buscamos repetir para dar um encaixe e definir essa titularidade. Temos feito um rodízio, o Nikão está bastante desgastado e queremos os atacantes em boas condições de jogo”, explicou o treinador.

Se o ataque está devendo, muito por conta da falta de produtividade e criação do time, a defesa do Rubro-Negro tem se destacado. Irregular no início do Campeonato Brasileiro, o sistema defensivo voltou a ser eficiente e sólido o suficiente para emplacar três partidas consecutivas sem sofrer gols.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

“Terceiro jogo sem levar gol é importante, um sistema defensivo bastante sólido, que hoje foi exigido. Agora é descansar, ver os erros, tentar ajustar para, quem sabe, conseguir a quarta consecutiva”, enfatizou Eduardo Baptista, que ainda não está satisfeito com time atleticano.

“Vamos trabalhar, buscar o equilíbrio. O importante é que estamos vencendo. Você arrumar nas vitórias é importante. Ajustamos o setor defensivo, agora vamos trabalhar para ajustar o ataque. A construção começa de trás. Erramos muitos passes e isso dificulta de a bola chegar aos atacantes. Temos tentado achar as melhores peças para que o atacante e o time voltem a fazer os gols”, finalizou ele.

Leia também: Aluguel do Couto ao Atlético está nas mãos de Bacellar

O Atlético, fora da zona de rebaixamento e com 11 pontos conquistados, volta a jogar em casa na próxima rodada. Neste domingo (25), o Furacão encara o Vitória, às 16h, na Arena da Baixada. O time baiano é apenas o 18º colocado.