O atacante Eduardo da Silva, contratado pelo Furacão no final do mês passado, poderá ser relacionado entre os jogadores do Atlético que entram em campo nesta terça (7), contra o Universidad Católica, na Arena, pela abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, ele fica à disposição do técnico Paulo Autuori.

Com 34 anos,o jogador se junto ao time de atletas experientes que vem ajudando a dar a tranquilidade necessária para a disputa do torneio internacional. Além de ter atuado no futebol internacional com as camisas do croata Dínamo Zagreb, do inglês Arsenal e do ucraniano Shakhtar Donetsk , ele também tem cancha de seleção, mas não da brasileira. Naturalizado croata, o atacante entrou em campo na Copa do Mundo de 2014. No Brasil, ele jogou pelo Flamengo. Na trajetória, conquistou nada menos do 18 títulos e chegou no Atlético querendo mais.

“Espero ajudar o time na Libertadores e espero que não só eu, mas também o Atlético, tenham muito sucesso na competição”, disse o atleta na sua apresentação.