Um dos destaques do Atlético em toda a temporada, o meia Raphael Veiga vem se mostrando também decisivo. Em 42 jogos ao longo de 2018, o jogador marcou nove gols e seis assistências. Único armador central do time titular do Furacão, ele se tornou uma das peças que mais finaliza a gol, justamente por ter se adequado à forma do Rubro-Negro atuar.

+ Leia também: Furacão se aproxima da zona da Libertadores

“Eu sempre entrei muito na área, porque é ali que sai a maioria dos gols. E o próprio Tiago (Nunes, técnico) passa para nós nos treinamentos. Nosso time cruza bastante bola na área e a chance de sobrar a bola num bate-rebate é maior”, afirmou.

E os números melhoraram muito no segundo semestre, justamente após o comando técnico. Antes da Copa do Mundo, sob o comando de Fernando Diniz, Raphael Veiga tinha disputado 17 jogos e dado apenas uma assistência, sem ter balançado as redes uma vez sequer.

+ Mais na Tribuna: Atlético aposta na intensidade na reta final da temporada

Agora, com a fase artilheira, o meia acredita que fez aquilo que se esperava dele quando foi contratado. Mesmo assim, não se dá por satisfeito e divide os méritos com todo o grupo.

“Não vou falar que é dever cumprido, porque sempre queremos melhorar os números. Mas isto mostra que estamos sendo efetivos lá na frente, e não são só os atacantes. Todos têm mérito nisso, não só quem faz gols e dá assistências”, completou o atleta.

Confira a classificação completa do Brasileirão

As boas atuações chamaram a atenção do Palmeiras, clube ao qual ele pertence e que o emprestou ao Atlético. Porém, o jogador garante que ainda não pensa em 2019 e que o foco é no time atleticano.

“O meu trabalho aqui está sendo bem feito, estou podendo ajudar o Atlético e quero poder fazer o meu melhor enquanto eu estiver aqui. Estão falando com o meu empresário, mas até o final do ano quero dar o meu melhor aqui e depois vemos o que acontece”, finalizou Veiga.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!