Com contrato vigente com o Atlético até dezembro de 2018, o meia Vinicius, afastado do Rubro-Negro e sem jogar desde o final do ano passado, deve reforçar o Avaí. O jogador, revelado no Paraná Clube e com passagens por Coritiba e Fluminense vem mantendo a forma física em Curitiba e deve voltar a jogar a elite do futebol brasileiro nesta temporada.

Apesar de nenhuma das partes confirmarem o acerto, os rumores em Santa Catarina de que Vinicius vai defender as cores do Leão catarinense são muito fortes. Nas suas redes sociais, o armador já deu pistas de que vai reforçar o clube. Na tarde deste domingo (12), ele postou uma foto assistindo a partida do Avaí diante do Criciúma, pelo Campeonato Catarinense. O acordo deve ser finalizado nos próximos dias

O jogador, no ano passado, foi o primeiro reforço anunciado pelo Furacão. Depois de um bom início, o armador, que é atleticano declarado, caiu de produção e passou a ser criticado pelo exigente torcedor rubro-negro.

Em agosto, então, Vinicius foi afastado do grupo principal do Atlético. Segundo ele, a decisão partiu do presidente Mário Celso Petraglia e, depois de recusar uma proposta do Goiás, acabou emprestado ao Náutico para terminar o ano disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, quando quase conseguiu o acesso.

Apesar de ter tentado conversar com a diretoria atleticana para seguir no clube nesta temporada, Vinicius teve seu pedido recusado e, desde o início de janeiro está treinando a parte física em uma academia de Curitiba. Chegou-se a falar em propostas do futebol japonês, mas o atleta, depois de quase quatro meses sem jogar uma partida oficial, deverá defender o Avaí.