O atacante Ederson, velho conhecido da torcida do Atlético, acertou sua contratação com o Fortaleza. Desde que teve seu contrato encerrado no Furacão, no dia 30 de junho, o jogador, que é natural de Pentecoste, no Ceará, estava sem clube. O Leão é o atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, e assinou com o atleta até o final da temporada 2018.

Artilheiro na conquista do Campeonato Paranaense deste ano, com nove gols, Ederson foi promovido ao time principal. Sob o comando de Fernando Diniz, ele teve poucas chances e entrou somente em quatro oportunidades, todas no decorrer das partidas do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o atacante disputou 20 partidas com a camisa do Rubro-Negro e tentava retomar a titularidade na equipe principal.

No ano passado, as atuações do atacante deixaram a desejar: foram apenas 20 partidas, nove como titular, marcando somente três vezes, considerado pouco para um centroavante. Porém, mesmo com os maus momentos vividos, Ederson sempre teve crédito com o torcedor. Em 2013, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols marcados, além dos quatro que assinalou na Copa do Brasil.

Na ocasião, o bom desempenho do goleador foi essencial para que o time conquistasse o vice-campeonato da Copa do Brasil e se classificasse para a Libertadores. O atleta, que depois de sua importante passagem no time retornou em 2017, tem uma história respeitável no clube: marcou 41 gols e vestiu a camisa atleticana 111 vezes.