O técnico Alberto Valentim faz sua estreia à frente do Vasco da Gama justamente contra o time em que brilhou como jogador, o Atlético. Além disso, foi no Furacão que ele iniciou sua carreira na função técnica. Em 2012, ele exerceu pela primeira vez a função de auxiliar. Agora comandando a equipe cruzmaltina, o treinador fechou contrato até o fim de 2019 e comanda pela primeira vez seu novo time em sua “ex-casa”. O duelo é nesta quarta-feira (29), a partir das 19h30, na Arena da Baixada, e é válido pela 15ª rodada, que estava em atraso.

O ex-lateral-direito chegou ao Atlético em 1996, na época vindo da Inter de Limeira. Em 1999, Valentim foi fundamental no elenco que conquistou o Torneio Seletivo, que classificou o Rubro-Negro para a Libertadores pela primeira vez na história. Foi também no Furacão que ele fechou sua história como jogador, em 2009.

Ele já enfrentou o Atlético como técnico adversário, quando era interino no Palmeiras, na última rodada do Brasileirão do ano passado. Na ocasião o Rubro-Negro venceu por 3×0. Já neste ano, o Botafogo venceu por 2×0.

“É um clube que tenho muito carinho. Encerrei minha carreira aqui. Meu último jogo antes de ir para o Egito foi aqui”, lembrou o ex-lateral. No entanto, embora a última partida de Alberto como treinador do Botafogo tenha sido contra o Furacão, o duelo foi no Nilton Santos.

Antes de ir pro time carioca, Valentim teve uma curta passagem pelo Pyramids, de onde se desligou depois de se desentender com o mandatário do clube.

Confira a classificação do Brasileirão

Justamente por conhecer tão bem o Furacão, Valentim sabe que o confronto será duro. “Vamos ter de trabalhar bastante nesse jogo, os jogadores vão ter de se doar”, garantiu o técnico, que tem boas lembranças de Curitiba. “É sempre diferente vir aqui. Meu filho nasceu aqui”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!