Um dia depois de anunciar a saída do técnico Eduardo Baptista, o Atlético apresentou, na tarde desta terça-feira (11), no CT do Caju, seu novo comandante para a sequência da temporada. O técnico Fabiano Soares, de 51 anos, desconhecido no cenário do futebol brasileiro, vai comandar o Furacão a partir de agora. Com sua trajetória quase toda no futebol europeu, sobretudo no futebol português, o novo treinador rubro-negro garantiu que formou um “casamento” diante das suas ideias e da diretoria atleticana.

“Com a conversa que tive com eles bateu. Foi um casamento perfeito. As minhas ideias e as deles batem quase 100%. Não digo 100%, mas 90%. Por isso estou aqui. Me contrataram porque sabem do meu potencial. Estou aqui porque sei do potencial do Atlético e dos jogadores”, cravou o novo treinador atleticano.

Essa forma de pensar o futebol foi determinante para a demissão do técnico Eduardo Baptista somente depois de 13 jogos no comando do Atlético. Segundo o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, a escolha pelo técnico Fabiano Soares foi da diretoria em conjunto com o banco de dados do DIF (Departamento de Inteligência de Futebol).

“O Atlético tem a tecnologia, o banco de dados com atletas e profissionais da área de futebol, técnicos. Isso sempre eles estão sempre monitorados e nós já tínhamos a indicação do Fabiano. Como eu disse, não estava escrito nas estrelas, mas houve uma união fatores e ele está agora conosco”, explicou.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

O técnico Fabiano Soares ainda não sabe se estará no banco de reservas comandando o Atlético diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. O novo comandante do Furacão, no entanto, garantiu que fará o time atleticano jogar conforme o torcedor merece.

“Estou treinando um time de ponta, um time grande, que vai jogar em casa ou fora da mesma maneira, buscando o controle do jogo. Vocês vão ver um Atlético jogar como o torcedor merece, como a nossa torcida quer. O time vai jogar para controlar o jogo, com posse e tentando superar seus adversários”, finalizou Soares.