O técnico Marcelo Oliveira deve ter força máxima no Fluminense para o duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana diante do Atlético, nesta quarta-feira (7), às 21h45, na Arena da Baixada. Derrotado no clássico carioca com o Vasco por 1×0, no Maracanã, no último final de semana, o tricolor está em Curitiba desde a noite de segunda-feira (5) e realiza na tarde desta terça-feira (6), na Vila Capanema, com portões fechados, o último treino antes da partida decisiva contra o Furacão.

+ Leia também: Léo Pereira vê defesa do Furacão como fundamental contra o Flu

Com relação ao time que entrou em campo no final de semana, o treinador deve promover pelo menos duas mudanças. Na zaga, Gum deve retornar na vaga de Paulo Ricardo e, assim, formar o trio defensivo ao lado dos zagueiros Ibañez e Digão.

Quem também deve voltar é o atacante Everaldo. O jogador entrou no segundo tempo contra o Vasco, mas deve iniciar a partida contra o Rubro-Negro. Desta forma, o atacante Matheus Alessandro, que foi titular contra a equipe cruzmaltina, ficará como opção no banco de reservas.

+ Mais na Tribuna: Depois de 17 anos, Atlético e Fluminense se reencontram em uma final

A dúvida maior de Marcelo Oliveira está na lateral-direita. Léo ainda não sabe se terá condições de atuar os 90 minutos. Por isso, o técnico estuda a improvisação do volante Jadson na posição. Se isso acontecer, além de reforçar um pouco mais a marcação do lado esquerdo do ataque do Atlético, especialmente as investidas de Renan Lodi, o treinador deve optar pela entrada do volante Airton no setor de contenção.

Jadson pode jogar na lateral-direita ou no meio-campo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Jadson pode jogar na lateral-direita ou no meio-campo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Provável time

Apesar de ter feito o último treinamento fechado à imprensa, o provável Fluminense para enfrentar o Atlético, na Arena da Baixada, deve ter Julio César; Gum, Digão e Ibañez; Léo (Jadson), Richard, Jadson (Airton), Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.

Novas inscrições

Para a fase semifinal da Copa Sul-Americana, o Flu fez duas trocas dos jogadores inscritos na competição internacional. Deixaram a lista o atacante Pedro, lesionado, e o lateral-esquerdo João Vitor, do time sub-20 e entraram o atacante Cabezas e o lateral-direito Igor Julião.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!